Para comentarista, Barrios não deixará saudades no Palmeiras: “Ficou devendo”

Palmeiras
Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Lucas Barrios trocará de uniforme nesta temporada. Sai o verde do Palmeiras e entra o azul do Grêmio, que o anunciou de forma oficial nesta quarta-feira. O atacante paraguaio é esperado em Porto Alegre na sexta-feira, quando realizará exames médicos e será apresentado. Na terça, a possibilidade da negociação ganhou força após a saída do jogador da concentração do Palmeiras em preparação para o clássico contra o Corinthians.

Contratado em junho de 2015, Barrios nunca chegou a ser uma unanimidade no Palmeiras. Apesar de ter sido importante no título da Copa do Brasil há dois anos, ele acabou convivendo com muitos problemas físicos no ano passado e não foi protagonista do recente título brasileiro do Verdão. Para Luiz Ademar, comentarista do SporTV, ele não deixará saudades no time alviverde.

LEIA MAIS:

Gremistas não esquecem 2011 e rejeitam despedida de Ronaldinho: “Só se for para vaiar”

Taxista quase deixa Ronaldinho para trás em Barcelona: “Vai me deixar aí é?

“O Barrios ficou devendo nessa passagem pelo Palmeiras. E muito. Jogou poucos jogos, fez poucos gols e ficou muito tempo parado com algumas lesões. E quando voltava a ficar disponível, nunca conseguiu sequer vaga no time titular e ter sequência”, opinou o jornalista, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

Pouco antes do Grêmio anunciar de forma oficial a contratação do paraguaio, o presidente palmeirense Maurício Galiotte admitiu que Barrios estava insatisfeito com a atual condição de reserva e que queria um clube em que pudesse jogar. O Grêmio, por sua vez, buscava um atacante de área desde o início do ano e enfim chega a um nome para o comando do ataque. Ademar projeta um bom “casamento” entre Barrios e Luan.

“Com o apoio da torcida gremista e do Renato Gaúcho, eu creio que o Barrios chega para ser titular do time. O Grêmio não tem jogador de área nesse momento. E, atuando ao lado do Luan, acredito que ele tem tudo para mostrar o futebol que não mostrou no Palmeiras”, acrescenta.

Em 45 jogos pelo Palmeiras, Lucas Barrios marcou 14 gols pelo Palmeiras, sendo o último deles no último domingo, contra o Linense, na goleada por 4×0 fora de casa, pelo Paulistão. Aos 32 anos, ele reforça o Grêmio e como vinha jogando e treinando normalmente, poderá estrear assim que tiver a situação regularizada junto à CBF.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.