Olimpia (1) 1×0 (3) Botafogo: assista à classificação heroica do Glorioso

Olimpia x Botafogo
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo assegurou sua classificação para a fase de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira, após vencer o Olimpia, em Assunção, na decisão por pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Gatito Fernandez, que saiu do banco para defender três cobranças.

Na partida de ida, no Rio de Janeiro, o Glorioso tinha vencido por 1 a 0, gol de Rodrigo Pimpão. Agora o Botafogo entra no Grupo 1 da Libertadores da América, do atual campeão Atlético Nacional, da Colômbia, juntamente com o Estudiantes, da Argentina, e Barcelona, do Equador.

No tempo normal, o Botafogo conseguiu segurar o ímpeto do Olimpia no primeiro tempo. No entanto, na etapa final, os cariocas sofreram com a pressão dos paraguaios. Aos 34 minutos da etapa final, o experiente Roque Santa Cruz desmontou a marcação botafoguense com um toque de calcanhar, Marcelo não consegue tirar e a bola sobrou para Montenegro fuzilar para as redes.

Só que, na decisão por pênaltis, o goleiro Gatito Fernández, que havia entrado no lugar do contundido Helton Leite, foi o grande herói. O arqueiro paraguaio calou seus compatriotas ao defender três das quatro penalidades do Olimpia. Do lado do Botafogo, Camilo, Rodrigo Pimpão e Victor Luís colocaram as bolas nas redes.

Veja como foi a classificação do Glorioso!

FICHA TÉCNICA:
OLIMPIA 1 (1) X 0 (3) BOTAFOGO
Local:
Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)

OLIMPIA: Librado Azcona, Rodi Ferreira, Jorge Cañete (Walter Bogado), Hernán Pellerano e Fernando Gimánez; Alexis Fernández (Roque Santa Cruz), Cristian Riveros (Jorge Mendoza), Richardo Ortíz e Julián Benítez; Pablo Mouche e Brian Montenegro. Técnico: Pablo Repetto

BOTAFOGO: Helton Leite (Gatito Fernandez), Marcelo, Joel Carli, Emerson Silva e Víctor Luís; Aírton (Guilherme), Bruno Silva, Matheus Fernandes (Gilson), João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão. Técnico: Jair Ventura



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.