Mercado da Bola: Grêmio anuncia contratação do atacante Lucas Barrios

Mercado da Bola
Crédito de imagem: César Greco/Ag. Palmeiras

Horas depois de ter seu contrato rescindido com o Palmeiras, o atacante Lucas Barrios foi anunciado como novo reforço do Grêmio. Pouco aproveitado pelo técnico Cuca na última temporada, o paraguaio pediu para ir embora e assinou um vínculo de três anos com o clube comandado por Renato Gaúcho.

“O Grêmio anuncia que chegou a um acordo com o atacante Lucas Barrios. O paraguaio desembarca em Porto Alegre nesta sexta-feira para realização de exames médicos no Clube. Aprovado, será anunciado oficialmente como reforço para 2017”, publicou o clube.

Em entrevista na Arena Coninthians, onde o Palmeiras joga daqui a pouco o clássico pelo Campeonato Paulista, o presidente Maurício Galiotte confirmou que o jogador estava liberado para acertar com outro clube.

“Hoje o momento é outro, ele quer um clube onde jogue e seja titular absoluto. É o desejo do jogador e isso não podemos garantir a ele, nem a nenhum jogador do clube. Ele vai buscar um outro projeto porque do jeito que estava, ele não estava feliz com o clube”, disse o mandatário.

Barrios tinha os vencimentos custeados atualmente por Crefisa, patrocinador máster do Palmeiras. Entre salário, luvas e valor da transferência, os parceiros do Verdão pagavam mensalmente R$ 1 milhão ao atacante. Contudo, com a chegada de Keno, Willian e Borja ao time alviverde nesta temporada, voltou a perder espaço no elenco.

O Grêmio será o 13º time na carreira do atacante, que teve passagens por Atlas, do México, Colo Colo, do Chile, onde também foi destaque, Guangzhou Evergrande, da China, e Spartak Moscou, da Rússia. Sua contratação foi pedida pessoalmente por Renato Gaúcho, após ver tentativas fracassadas de fechar com nomes como Kayke, hoje no Santos, Gabriel Fernández, do Racing-URU, e Ángelo Rodríguez, do Tolima-COL.

Até o momento, o técnico do Grêmio conta com Luan, Pedro Rocha, Everton, Jael, Beto da Silva e Fernandinho para o setor ofensivo. A principal competição em disputa do Tricolor, assim como o Palmeiras, é a Libertadores da América.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.