Mercado da bola 2017: Palmeiras oficializa chegada de jovem volante de time paulista

Crédito da foto: Divulgação/Água Santa

O Palmeiras segue se movimentando no mercado da bola 2017 e contratou mais um jovem jogador para reforçar o time de base. Trata-se do volante Paulo Henrique, de 20 anos, que defendia o Água Santa, clube que disputa atualmente a Série A-2 do Campeonato Paulista.

O acordo foi revelado de forma conjunta e o Netuno anunciou em suas redes sociais o “martelo batido” na manhã desta quarta-feira (22). “O atleta de 20 anos, criado no gigante do ABCD desde os 15 anos, disputou duas Copa São Paulo de Futebol Júnior e um Paulista Sub-20 com a camisa do Água Santa e esteve presente no elenco do Campeonato Paulista Série A-1 de 2016”, diz comunicado oficial do time de Diadema.

VEJA MAIS
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS ACERTA EMPRÉSTIMO COM VOLANTE REVELAÇÃO DE CLUBE DO INTERIOR
MOISÉS POSTA FOTO ANTES DE OPERAÇÃO E PEDE APOIO DE TORCIDA: “CONTO COM A ENERGIA DE TODOS”
CORINTHIANS X PALMEIRAS: QUEM LEVA VANTAGEM NO RETROSPECTO DA ATUAL DÉCADA? CONFIRA

Pedro Henrique assinou por um ano e o Alviverde terá a opção de compra da promessa após o período, segundo apurou o Torcedores.com. Ele se destacou como volante, mas apresenta versatilidade, podendo atuar tanto na zaga como na lateral direita.

Na última semana, o Verdão também havia anunciado no mercado da bola a chegada do lateral-direito Léo Pereira, do São Caetano, também por empréstimo de uma temporada.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.