Maycon fala em “momento mágico” ao jogar dérbi e faz promessa à torcida do Corinthians

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O volante Maycon passou por fortes emoções na noite da última quarta-feira ao disputar o seu primeiro clássico contra o Palmeiras como titular. E o desfecho da história não poderia ter sido melhor: vitória corintiana, com assistência para o gol de Jô aos 43 minutos do segundo tempo.

Vivi momento mágico, jogar um dérbi como esse é indescritível. Sai daqui falando que ia voltar melhor. Fiz meu melhor na Ponte, e poder voltar num clássico desse é o sonho para qualquer jogador do Corinthians. Todos os clássicos são importantes, mas contra o Palmeiras tem algo a mais. Graças a Deus consegui corresponder à altura”, disse o jovem volante, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

VEJA MAIS:
Com Corinthians x Palmeiras, Globo tem a maior audiência entre clubes desde 2012 
Gabriel evita rebater Tchê Tchê e vê relação tranquila com ex-companheiros de Palmeiras 

Maycon relatou à imprensa o lance que originou o gol de Jô, que fez a Fiel explodir na Arena.

“Quando o Arana afastou a bola, ela quicou. No gramado a Arena ela desliza. Eu pensei que iria chegar, pelo menos para dar uma abafada. Acho que ele sentiu que eu faria a falta, então dei um toquinho e contei um pouco com a sorte.”

O camisa 30, que substituiu Camacho, liberado para ficar com a família após a morte do pai no final de semana, e teve a atuação muito elogiada pela imprensa e torcedores, e prometeu comprometimento na sequência da temporada.

“Fiz uma Copinha boa na qual marcava e conseguia fazer gols. Ontem consegui dar o passe. Esse é o Maycon que a torcida pode esperar, aguerrido, marcando, mas também chegando na frente…”, comentou.

O volante de 19 anos subiu ao elenco profissional após o vice-campeonato da Copinha em 2016, porém, no final do primeiro semestre foi emprestado à Ponte Preta. Retornou ao clube em fevereiro após disputar o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)