Libertadores: Atlético Paranaense classifica-se para a Fase de Grupos

Créditos: Divulgação/Site Oficial do Clube Atlético Paranaense
Créditos: Divulgação/Site Oficial do Clube Atlético Paranaense

Na noite de ontem (quarta-feira), o Atlético Paranaense enfrentou o Deportivo Capiatá, no Paraguai, e venceu por 1×0. O argentino Lucho González fez o gol, logo aos 12 minutos após cobrança de escanteio. O Atlético obteve a classificação e jogará a fase de grupos que terá San Lorenzo (ARGENTINA), Flamengo (BRASIL) e Universidade Católica (CHILE).

O Atlético soube administrar com toque de bola no começo do jogo. Porém, no segundo tempo o volume de jogo do Capiatá foi maior, realizou vários cruzamentos na área, e o técnico do time paraguaio foi Diego Gavilán, promoveu a entrada de vários atacantes, dentre eles Dante López e Cristian López. Pelo Atlético Paranaense, a entrada de Wanderson teve como objetivo reforçar a marcação. O Time de Capiatá teve maior domínio da posse de bola, de acordo com o site da Conmebol (54% de posse bola), disparou 10 chutes para o gol, as armações de jogada sempre passavam pelo meio-campo Irrazábal, e boa parte do jogo tentou explorar o lado esquerdo da defesa atleticana.
No final, o time brasileiro teve chances com Felipe Gedoz e Nikão, para fazer o segundo gol, mas estas oportunidades não foram aproveitadas. O destaque é pela ótima de Jonathan, na lateral-direita do time rubro-negro.



Estudante de Jornalismo, Uninter, Curitiba