Libertadores 2017: campeões usarão escudo no uniforme

Libertadores Palmeiras
Crédito da foto: Divulgação/Conmebol

Nesta terça-feira (22), a Conmebol divulgou em seu Twitter oficial que os clubes participantes da Libertadores 2017 que já venceram a competição, usarão um escudo na manga da camisa com o número de seus títulos conquistados.

A ideia é parecida com a da Champions League. Os clubes brasileiros que estão na disputa de Libertadores e que já venceram o torneio irão apresentar a novidade também, Palmeiras, Grêmio, Santos, Flamengo e Atlético Mineiro terão o escudo com seu número de títulos da Libertadores na manga de sua camisa.

LEIA MAIS:
CLASSIFICADO, ATLÉTICO-PR ENCARA O FLAMENGO NA LIBERTADORES
HERÓI DO BOTAFOGO, GATITO É OVACIONADO AO CHEGAR NO RIO

Os outros clubes brasileiros que estão na disputa, Chapecoense, Atlético Paranaense e Botafogo ainda não possuem o sonhado título continental e por isso não usarão esta arte na manga de sua camisa.

O maior campeão da Libertadores é o Independiente da Argentina com 7 conquistas, porém o clube argentino não está presente nesta edição do torneio.

Nesta edição de 2017 os clubes que possuem mais títulos da competição continental são o Penãrol do Uruguai com 5 títulos, o Estudiantes da Argentina com 4 títulos e o Santos com 3 e o Olímpia do Paraguai também com 3 títulos.