Leicester confirma saída de Cláudio Ranieri

Reprodução/Facebook Leicester City

O Leicester confirmou nesta quinta-feira (23) por meio de comunicado publicado em seu site oficial, a saída do técnico Cláudio Ranieri, um dos responsáveis pelo feito histórico da conquista do Campeonato Inglês na última temporada. Na nota, o clube afirma que a mudança é “dolorosa, porém necessária”.

– Esta foi a decisão mais difícil que tivemos de fazer em quase sete anos desde que King Power se tornou parceira Leicester City. Mas somos obrigados a colocar os interesses de longo prazo do clube acima de todo o sentimento de sentimento pessoal, não importa o quão forte possa ser. – afirmou Aiyawatt Srivaddhanaprabha, vice-presidente do Leicester.

LEIA MAIS:
VEJA O QUE A IMPRENSA DISSE DA VITÓRIA DA JUVENTUS SOBRE O PORTO

Para a partida do próximo sábado (25), diante do Liverpool, pelo Campeonato Inglês, os Foxes contarão com os auxiliares Craig Shakespeare e Mike Stowell, que ficarão responsáveis por comandar o time até que um novo nome seja contratado para o posto de treinador. Além de Ranieri, o auxiliar técnico Paolo Benetti e o preparador físico Andrea Azzalin também estão de saída do clube.

Cláudio Ranieri chegou ao Leicester em meados de 2015 com ar de desconfiança pelos trabalhos ruins que havia feito anteriormente. No entanto, o treinador italiano surpreendeu e levou o time ao inédito título do Campeonato Inglês, de quebra garantindo vaga na Liga dos Campeões da Europa, onde está nas oitavas de final diante do Sevilla, com desvantagem de 2×1. Em janeiro, o comandante foi eleito pela FIFA como o melhor treinador do mundo.

Atualmente, os Foxes fazem campanha bastante fraca no campeonato nacional, estando ameaçados de rebaixamento com 21 pontos conquistados, na 17ª colocação, à beira do Z-3. São apenas cinco vitórias e 14 derrotas em 25 jogos, com 43 gols sofridos.