Jéssica Bate-Estaca enfrentará campeã dos palhas no UFC 211

Divulgação/Twitter Oficial do UFC

Antes apenas especulada, a luta de Jéssica Bate-Estaca pelo cinturão feminino dos palhas irá acontecer. Nesta quinta-feira (23), o UFC confirmou que a brasileira enfrentará a campeã da categoria, a polonesa Joanna Jedrzejczyk, no UFC 211, em Dallas (EUA).

A luta foi especulada há semanas, sem a confirmação oficial do Ultimate e chegou a ser negada por ‘Joanna Champion’ em uma postagem nas redes sociais. Agora, a luta deve ser o co-evento principal do card que tem como combate principal a decisão do cinturão dos pesados entre Júnior Cigano e Stipe Miocic.

LEIA MAIS

LENDA DO BOXE ‘PEDE’ LUTA COM ANDERSON SILVA PELO TWITTER

Desde que deixou a categoria dos galos e baixou para os palhas, Jéssica Bate-Estaca vem em ascensão, com três vitórias seguidas. O último triunfo da brasileira foi em cima de Angela Hill, no início deste ano.

Já Jedrzejczyk é o principal nome da categoria e defenderá pela quinta vez o cinturão. Na última vez em que pôs o título a prova, venceu sua compatriota Karolina Kowalkiewicz no UFC 205, em Nova York.

Além de Bate-Estaca e Cigano, o UFC 211, marcado para 13 de maio, terá também a luta de Fabrício Werdum contra Ben Rothwell.

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial do UFC)