Jair Ventura provoca críticos após classificação do Botafogo; confira

Botafogo
Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo sofreu muito, mas conseguiu ficar com a vaga para a fase de grupos da Libertadores da América após superar o Olimpia, do Paraguai, em disputa de pênaltis. Derrotado pelo mesmo placar que venceu no jogo de ida, o Fogão se deu melhor nas penalidades máximas.

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, gol de Rodrigo Pimpão, de bicicleta, o Glorioso viu o Olimpia batê-lo pelo mesmo placar no Estádio Defensores Del Chaco, com gol de Montenegro. Com a igualdade nas duas partidas, o duelo foi para a disputa de pênaltis.

LEIA MAIS:
VEJA AS OPÇÕES DE JAIR VENTURA PARA A VAGA DE JONAS NO BOTAFOGO
VEJA O QUE BOTAFOGO DEVE FAZER PARA SE CLASSIFICAR NA LIBERTADORES

Com grande atuação do goleiro Gatito Fernandez, que entrara no 2º tempo após lesão de Helton Leite, o Botafogo venceu por 3 a 1, sem desperdiçar nenhuma cobrança e ter o seu arqueiro defendendo 3 das 4 cobranças que foram executadas contra ele.

Em entrevista coletiva, o treinador Jair Ventura fez questão de destacar o bom planejamento feito pelo clube de General Severiano e não deixou de provocar aqueles que o criticavam.

“Desculpa aqueles que acharam que o planejamento não estava certo, mas o planejamento estava certo. Abrimos mão de algumas competições, do Carioca, mas nosso objetivo principal foi alcançado”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo