Henrique Dourado marca duas vezes e é artilheiro do Flu na temporada

Fluminense x Volta Redonda
Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC

Na noite de quarta-feira, o Fluminense venceu o Globo por 5 a 2, em Ceará-Mirim-RN, pela primeira fase da Copa do Brasil. Um dos destaques da partida foi Henrique Dourado que marcou dois e se consolidou como artilheiro do tricolor.

O ‘Ceifador’ não perdoou o Globo e chegou ao sexto gol em seis jogos. O seu início em 2017 é bem diferente que na temporada passada quando vivia a reserva no Fluzão. Além disso, o jogo de triangulações de Abel Braga tem como o centroavante, uma peça importante para as jogadas. E nos seus gols, Dourado fez o papel do centroavante: “Estar no lugar certo, na hora certa”, foi assim no rebote do goleiro e cruzamento de Lucas.

LEIA MAIS
RICHARLISON DEIXA AS FÉRIAS DE LADO E ACELERA SUA VOLTA AO FLUMINENSE
VEJA; 4 LIÇÕES QUE O FLUMINENSE TIROU DA PARTIDA DIANTE DO GLOBO
COM ABEL BRAGA, HENRIQUE DOURADO DÁ A VOLTA POR CIMA NO FLUMINENSE
Em entrevista para o site do Fluminense, ” Sempre tive a cabeça muito tranquila. Esse ano tenho certeza que vou fazer uma boa temporada, o individual aparece quando o conjunto está bem. E hoje vocês puderam ver mais uma vez que o nosso conjunto tem assimilado muito bem(tudo que lhe é pedido) e as diferenças individuais vão acabar aparecendo.

Cinco dos últimos seis jogos do atacante foram marcados nas três últimas partidas( contra Portuguesa, Bangu e Globo) Além disso, ele destacou que” a vitória é do nosso grupo”.



Jornalista em formação pela FAPCOM. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo