FPF afasta árbitro de clássico Corinthians x Palmeiras

árbitro Thiago Duarte Peixoto Corinthians x Palmeiras
Foto: Agência Palmeiras

Na tarde desta quinta-feira, 23, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou um comunicado informando o afastamento do árbitro Thiago Duarte Peixoto, que vem recebendo muitas críticas após sua atuação no clássico entre Corinthians x Palmeiras, que aconteceu na noite de ontem, 22, na Arena Corinthians, em Itaquera.

O dérbi, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2017, terminou com vitória alvinegra pelo placar de 1×0, com um gol anotado pelo centroavante Jô, aos 42 minutos da segunda etapa.

LEIA MAIS:

TUCUMÁN AVANÇA NA LIBERTADORES E SERÁ O ADVERSÁRIO DO PALMEIRAS NA ESTREIA

VÍDEO: VITOR HUGO SE DESCULPA POR COTOVELADA EM CLÁSSICO CORINTHIANS E PALMEIRAS

TJD ANULA EXPULSÃO DE VOLANTE DO CORINTHIANS E PODE PUNIR ZAGUEIRO DO PALMEIRAS

A principal crítica contra o árbitro é pela expulsão errônea do volante Gabriel, do Corinthians. No lance em questão, o atacante palmeirense Keno é derrubado, após puxar contra-ataque, por Maycon, que não foi punido por cartão amarelo devido a um erro do árbitro.

Outro lance que gerou muita repercussão no dérbi foi a cotovelada do zagueiro Vitor Hugo, do Palmeiras, sobre o defensor Pablo, do Corinthians, nos últimos minutos da partida. Neste caso, Thiago Duarte assinalou falta, mas não relatou o fato na súmula.

De acordo com a Federação, Thiago Peixoto será submetido a ‘avaliações técnicas, psicológicas e físicas’ após sua polêmica atuação no primeiro Corinthians x Palmeiras de 2017, ano que o dérbi completa 100 anos de história.

Reveja o lance que culminou na expulsão do camisa 5 corinthiano.

Logo após a partida, o árbitro reconheceu seu erro e, depois de pedir por uma segunda chance em fala com os jornalistas, corrigiu, por escrito, seu erro na súmula.

Foto: Reprodução/FPF
Foto: Reprodução/FPF

Confira o comunicado da FPF:

“A Comissão Estadual de Arbitragem informa que o árbitro Thiago Duarte Peixoto, após reunião na sede da FPF nesta quinta-feira, em entendimento mútuo, passará por avaliações técnicas, psicológicas e físicas, após atuação no clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista”