Ferj altera local de Fluminense x Madureira

Crédito de imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

O confronto que decide um dos finalistas da Taça Guanabara acontece no sábado (25). Fluminense x Madureira jogam às 16h30 (de Brasília) a primeira semifinal.

Marcado inicialmente para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Fluminense x Madureira foi transferido para o Estádio Los Larios após uma reunião entre os clubes, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e a Polícia Militar, realizada no Fórum do Rio de Janeiro, nesta quarta (22). O encontro durou cerca de 4h e deve o vice presidente Cacá Cardoso como representante do Fluminense.

LEIA MAIS:
5 coisas que o Fluminense ganha no contrato com a Under Armour
Presidente do Fluminense discute torcida única e manda recado
Veja tabela com todos os jogos do Fluminense no Brasileirão 2017

O vencedor de Fluminense x Madureira encara Flamengo ou Vasco na final. O clássico seria no Rio de Janeiro, mas também foi transferido e será em Volta Redonda, justamente no Estádio Raulino de Oliveira.

O time de Abel Braga chega para a semifinal com 100% de aproveitamento, sendo cinco vitórias (Vasco, Resende, Portuguesa, Bangu e Volta Redonda), 14 gols marcados e a defesa menos vazada do Campeonato Carioca – nenhum gol sofrido em cinco jogos. O Fluminense joga pelo empate diante do Madureira para garantir a vaga na decisão da Taça Guanabara.

Durante a semana houve especulação de que Fluminense x Madureira poderia ser no Estádio Nilton Santos, mas a Polícia Militar vetou porque o efetivo está concentrado na operação de carnaval e demais eventos programados na cidade do Rio de Janeiro.

A Ferj aguarda o posicionamento da TV Globo para confirmar o horário do jogo, que pode ser alterado em virtude da programação da emissora que detém os direitos de transmissão do estadual. Os ingressos devem começar a serem vendidos nesta quinta (23).