Exemplo de superação para Guerra após falha no Corinthians x Palmeiras pode vir de dentro do clube

Palmeiras
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Uma falha do venezuelano Alejandro Guerra nos minutos finais do clássico Corinthians x Palmeiras, na noite da última quarta-feira (22), decretou a derrota do Verdão para o arquirrival, por 1 a 0, no primeiro clássico do ano entre as equipes, duelo que completa 100 anos em 2017. Porém, um companheiro de clube pode servir como exemplo de superação e ajudar o meia a se reerguer com a camisa alviverde e dar muitas alegrias aos torcedores.

O zagueiro Vitor Hugo, hoje um dos titulares absolutos do Palmeiras, também passou por uma situação muito parecida ou até pior que a do camisa 18.

LEIA MAIS:

VEJA QUAIS FORAM OS PALPITES DA MÍDIA ESPORTIVA PARA O CLÁSSICO PAULISTA
BARRIOS ADMITE SAIR: “TEM POSSIBILIDADE”

Em seu primeiro Palmeiras x Corinthians, no dia 8 de fevereiro de 2015, o primeiro também entre os clubes no renovado Allianz Parque, Vitor Hugo, então praticamente desconhecido da maioria dos torcedores, já que havia sido contratado do América-MG, tentou recuar uma bola para Fernando Prass, mas tocou mal e a bola foi recuperado por Petros, que rolou para Danilo fazer o gol da vitória corintiana.

Reveja o lance da falha de Vitor Hugo:

Foi uma falha importante, é complicado passar por aquilo. Mas é nos momentos difíceis que se conhece quem é bom jogador de verdade. E eu me reergui. No jogo seguinte já entrei pensando que era tudo ou nada para mostrar o meu valor, porque o pessoal estava desconfiado. Eu fiz um bom jogo, como também fui bem contra o São Bento. Passei por cima, isso que é importante“, disse Vitor Hugo pouco tempo depois.

Naquele ano, o camisa 4 do Palmeiras ainda fecharia a temporada com o título da Copa do Brasil e no ano seguinte levantou o caneco do Campeonato Brasileiro, sendo um dos jogadores mais importantes do elenco.

Assim, Guerra já sabe em quem se basear para se livrar do inferno astral que está vivendo desde a bobeada que deu na frente de Maycon, que culminou com o gol do rival na derrota do Palmeiras, por 1 a 0, na Arena Corinthians.

Próximos compromissos

E Guerra em breve já pode ter uma oportunidade para começar a mudar sua sorte no Verdão. O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (25), às 16h30 (de Brasília), para enfrentar a Ferroviária, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Na sequência, na sexta-feira (3), às 21h05, o Verdão visita o Red Bull Brasil, em Campinas, pela sétima rodada da fase de classificação da competição.