Brasileiro ex-Barcelona pode ser companheiro de Gabriel Jesus no City, diz jornal

City
Foto: Getty Images

O atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, pode ganhar mais um companheiro brasileiro na próxima janela de transferências europeia.

De acordo com o jornal Daily Mail, o lateral direito Daniel Alves, que hoje atua pela Juventus, da Itália, pode voltar a trabalhar com Pep Guardiola, mas agora, na Inglaterra. Segundo a publicação, a transferência já era para ter acontecido na janela do último verão europeu, mas a fratura na perna que o jogador sofreu no fim de 2016 dificultou o acerto.

LEIA MAIS:
7 coisas mais lamentáveis que o erro do juiz no clássico Corinthians x Palmeiras

Por isso, o clube inglês deve investir pesado no lateral brasileiro na próxima oportunidade. O jornal britânico ainda diz que já houveram conversas amigáveis entre as partes e outro fator que pode facilitar a negociação é o bom relacionamento de Daniel Alves com Txiki Beguiristain, diretor do Manchester City.

Em outras oportunidades, o ex-Barcelona já havia dado declarações de que possui desejo em atuar na Premiere League na sua carreira. Hoje, aos 33 anos, essa poderia ser a última oportunidade do atleta em jogar com a camisa de um grande clube da Inglaterra, caso do City.

Dani tem contrato com a Juve até junho de 2018 e caso se concretize o negócio com o Manchester City, encontrará outros brasileiros na equipe, como o atacante Gabriel Jesus e o volante Fernandinho.