Em Silverstone, Mercedes apresenta o carro da temporada 2017 da Fórmula 1

Twitter Oficial da Mercedes

Atual tri-campeã do Mundial de Pilotos e Construtores, e considerada por muitos como a equipe a ser batida em 2017, mesmo com as novas regras e modificações nos carros para a temporada deste ano da Fórmula 1, a Mercedes apresentou nesta quinta-feira (23/02) no circuito de Silverstone, o modelo F1 W08. Confira:

A Mercedes apresentou através de uma live nesta quinta-feira, o F1 W08, o carro da equipe alemã da temporada 2017 da Formula 1. A apresentação foi filmada em 360º, e no vídeo, é apresentado todos os detalhes do carro que para muitos, é aquele que deve ser batido, já que as “Flechas Prateadas” conquistaram o título do Mundial de Construtores nos últimos três anos (e consequentemente, o Mundial de Pilotos, duas vezes com Hamilton, e no ano passado com Rosberg).

LEIA MAIS:
FORCE INDIA APRESENTA O VJM10, CARRO PARA A TEMPORADA 2017 DA F1
DE PINTURA NOVA, RENAULT APRESENTA CARRO DA TEMPORADA 2017 DA FÓRMULA 1
FÓRMULA 1: CONFIRA AS DATAS DE LANÇAMENTO DOS CARROS DA TEMPORADA 2017

Os pilotos Lewis Hamilton e Valteri Bottas participaram  do vídeo de apresentação, e inclusive, deram algumas voltas com o W08 no circuito de Silverstone para apresentação comercial. O que pôde ser percebido, é que o carro de 2017 tem muitas semelhanças com o modelo do ano passado, e ao contrário dos carros apresentados até agora para a temporada deste ano, por enquanto, a barbatana das Flechas Prateadas é muito menor quando comparada com os outros carros do grid.

Porém, a ideia de usar a peça ainda não foi descartada, e provavelmente a equipe alemã fará alguns testes com a barbatana ainda nesta quinta-feira no circuito inglês. O bico  do carro da Mercedes também é diferente dos demais, sendo mais estreito. No fim, ficou claro que a equipe adotou a filosofia de que “não se deve mexer (muito) em time que está ganhando”.

A Mercedes tem dominado a Fórmula 1 desde 2014: em 59 Grandes Prêmios disputados, a equipe conquistou 51 vitórias. Por fim, a grande novidade mesmo para a temporada 2017 vai ficar por conta do novo companheiro de equipe de Lewis Hamilton: o finlandês Valteri Bottas, que no ano passado, correu pela Williams. Com as mudanças nas regras para a atual temporada, a expectativa é que a Red Bull seja a equipe a disputar com a Mercedes o título de Construtores, mas só será possível ter uma noção do quanto as mudanças surtiram efeitos no grid na próxima segunda-feira, quando começará os testes das equipes em Barcelona.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do carro (que devido ao uso da câmera 360º, a qualidade deixa muito a desejar), e algumas imagens do W08: