Diretoria do Grêmio busca renovar contrato de Luan

Luan
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Depois da lesão de Douglas, sem dúvida alguma um dos principais jogadores do Grêmio passou a ser Luan, que inclusive, na última partida do Tricolor revezou a função do camisa 10 com o equatoriano Bolaños. Nos bastidores, uma dos principais objetivos da cúpula gremista é a prorrogação do contrato do atleta, que foi um dos pilares da equipe na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil.

“Estamos conversando com o representante dele [Luan] para estender o contrato até 2019”, se limitou a dizer o vice presidente de futebol, Odorico Roman, como revela o GloboEsporte.

LEIA MAIS:
GROHE FALA SOBRE LESÃO E EXPECTATIVA GREMISTA NA LIBERTADORES
GRÊMIO CORRE CONTRA O TEMPO PARA AJUSTAR TIME ANTES DA LIBERTADORES

O trabalho para a diretoria gremista será complicado, já que o jogador é de fato um dos que mais despertam interesse em vários clubes da Europa. Como se não bastasse, o mercado chinês e russo também estão de olho no atacante.

Luan é o grande “tesouro” do Grêmio, que inclusive, já havia demonstrado interesse de renovar o vínculo do atleta em outras ocasiões. Tanto é que, recentemente, o Imortal não quis saber de conversa nem com uma proposta que giraria em torno de 15 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões. Para os gremistas, a intenção é negociar o jogador por pelo menos 25 milhões de euros.

Até o momento, o contrato de Luan com o Grêmio está firmado até o final de 2018. O atacante subiu para o time profissional no ano de 2014 e desde então, vem se destacando na equipe. Na temporada passada, o jogador teve seu nome ventilado em uma possível transferência para o Barcelona, contudo, a negociação não evoluiu.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.