Corinthians x Palmeiras: Saiba o que está em jogo para o Timão no Dérbi

Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após um final de 2016 marcado pelas trocas de treinadores e instabilidade dentro do gramado, o Corinthians recebe o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, 22, no jogo em que o técnico Fabio Carille vai em busca de afirmação em frente à equipe.

Com um bom aproveitamento de pontos nas primeiras rodadas do Paulistão, o Timão chega para o primeiro clássico do ano com um dos piores ataques e melhores defesas do Estadual.

LEIA MAIS:

CEARÁ X FLAMENGO: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

PALMEIRAS DIVULGA RELACIONADOS PARA O DÉRBI; CONFIRA

No último treino alvinegro, realizado na tarde de ontem (21), a fiel torcida corintiana compareceu em peso e festa, na Arena Corinthians, para empurrar o time rumo ao triunfo no clássico.

Dentro das quatro linhas, a tendência é que a equipe tenha mudanças. No meio campo, Maycon, que se destacou na Ponte Preta em 2016, deve ser a novidade, ocupando a vaga de Fellipe Bastos que, como destacou Carille durante a semana: “vem de um futebol menos intenso, pouco competitivo, que é o mundo árabe. Ele vai precisar precisa por um período de readaptação”.

No ataque, o turco Kazim, o ‘Gringo da Favela’, que foi decisivo na vitória por 1×0 sobre o Audax, na última rodada, deve ganhar oportunidade entre os 11 titulares.

A principal baixa está no meio-campo. Liberado para tratar do funeral de seu pai, Camacho não vai para o clássico e tem de a ser substituído por Marlone, que entrou durante a última partida da equipe e treinou de titular durante a semana.

Com isso, o Corinthians deve entrar em campo no primeiro Dérbi de 2017 contra o Palmeiras, ano que o clássico completa 100 anos de história, com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Rodriguinho, Maycon e Marlone; Kazim.

Ficha técnica de Corinthians x Palmeiras:

Local: Arena Corinthians, Itaquera (SP)

Horário: 21h45min (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

Provável escalação do Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Michel Bastos, Guerra, Raphael Veiga e Dudu; Willian.