Com expulsão polêmica e ‘briga’ com palmeirenses, Gabriel é o personagem do clássico

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O volante Gabriel foi o personagem do clássico entre Corinthians e Palmeiras. Ele teve uma expulsão polêmica e ‘trocou ofensas’ com a torcida e os jogadores do Verdão.

Ele atuou com a camisa do Palmeiras no ano passado, se transferindo para o Corinthians neste ano. Ele gerou revolta nos torcedores palmeirenses na ocasião ao dizer que o Timão era mais estruturado.

LEIA MAIS:
VÍDEO: JUIZ COMETE LAMBANÇA, CONFUNDE JOGADOR E EXPULSA GABRIEL INJUSTAMENTE
ÁRBITRO RELATA VERMELHO PARA GABRIEL NA SÚMULA E XINGAMENTOS DE DIRIGENTES DO CORINTHIANS
REVOLTADA COM EXPULSÃO DE GABRIEL, TORCIDA DO CORINTHIANS TENTA AGREDIR ÁRBITRO

Havia uma expectativa para saber como seria o reencontro entre Gabriel e os jogadores do Palmeiras. No primeiro tempo, o volante foi alvo de uma entrada dura de Felipe Melo e se estranhou com Dudu.

Gabriel quase marcou um golaço no início do primeiro tempo, mas a bola passou rente a trave. O volante se estranhou com Dudu e acabou levando cartão amarelo em uma jogada dura, mas o pior estaria por vir.

Thiago Duarte Peixoto se equivocou no lance que Maycon fez falta em Keno. Ele achou que o autor da falta havia sido Gabriel, e deu o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, a ele. O volante do Timão saiu revoltado de campo.

Fora de campo, começaram as provocações depois da expulsão. Lesionado, o volante do Palmeiras, Moises, promoveu uma live no seu perfil do Instagram para comentar o clássico. Também machucado, Tchê Tchê participou e comentou sobre o ex-colega de equipe: “Achei foi pouco que foi expulso. Traíra tem que ser expulso nessa p**** mesmo”.

Após o clássico, veio a resposta: o volante invadiu a live do atacante do Corinthians, Kazim, para xingar os rivais: “vai tomar n… porcada”.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com