Corinthians planeja pedir a anulação do cartão vermelho de Gabriel

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians planeja ir à Federação Paulista de Futebol para tentar anular a expulsão de Gabriel. O volante recebeu cartão vermelho, erroneamente, contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (22), num lance em que o companheiro Maycon foi o autor da inflação.

Depois da partida, o presidente Roberto de Andrade criticou a atuação do árbitro Thiago Duarte Peixoto e não confirmou se vai pedir a anulação do vermelho ao jogador. “Não posso garantir o que vou fazer a respeito disso, não sei exatamente quais são as nossas possibilidades. Mas vou fazer o que for possível“, falou o mandatário alvinegro.

LEIA MAIS
CARILLE RASGA ELOGIOS AO CORINTHIANS E ADMITE QUE NÃO ESPERAVA GOL NO FINAL
REVOLTADA COM EXPULSÃO DE GABRIEL, TORCIDA DO CORINTHIANS TENTA AGREDIR ÁRBITRO
CORINTHIANS 1×0 PALMEIRAS: ASSISTA AO GOL DA PARTIDA

Após puxão de Maycon e carrinho de Pablo, aos 45 minutos do primeiro tempo, Keno levantou do chão apontando para Gabriel. O árbitro caiu na indicação do palmeirense e advertiu o corintiano com o segundo amarelo – o primeiro havia sido dado aos 22 minutos. Uma imagem da TV Globo mostra o quarto árbitro afirmando ao juiz que Gabriel não foi o infrator do lance que matou o contra-ataque puxado por Keno.

Se a entendida responsável pelo futebol paulista seguir as normas da FIFA, o Corinthians tem chances de contar com Gabriel no jogo do Mirassol, no sábado (25). O item b do artigo 77 do Código Disciplinar da Fifa afirma que é possível “retificar erros manifestos em que possa ter incorrido o árbitro“.

Assista ao lance da expulsão do volante do Corinthians:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.