Corinthians x Palmeiras: confira a provável escalação do Verdão para o Dérbi

Palmeiras
Para Rueda, Guerra ajudará muito Borja no Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras deve ter mudanças na equipe para o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, 22. Enquanto o camisa 10 Moisés será desfalque por um longo período, o técnico Eduardo Baptista pode ter a volta de jogadores que não foram relacionados para o jogo contra o Linense, como o venezuelano Alejandro Guerra, que já se colocou à disposição para o Dérbi.

Marcado para às 21h45min de amanhã, o primeiro Corinthians x Palmeiras disputado em 2017, ano em que o clássico entre as duas equipes completa 100 anos, terá arbitragem de Thiago Duarte Peixoto, que será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

LEIA MAIS:

CORINTHIANS E PALMEIRAS DIVULGAM CAMISAS QUE SERÃO USADAS NO DÉRBI; CONFIRA FOTOS

Cortado da lista de relacionados para a partida em Araraquara, Guerra concedeu entrevista à Gazeta Esportiva durante esta semana e afirmou estar recuperado de um desconforto muscular:

“Treinei de novo com o grupo e me senti muito bem. Graças a Deus, sinto que estou recuperado fisicamente. Agora, tenho que esperar a decisão da comissão técnica para a próxima partida”, falou o meia.

Outros jogadores que não tiveram condições de atuar no último jogo, como Edu Dracena e Zé Roberto, também estão à disposição de Eduardo Baptista.

Já Moisés, que rompeu os ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho, ainda no primeiro tempo da goleada alviverde por 4×0, no último domingo, vai passar por cirurgia nesta quarta e tem previsão de seis meses para voltar aos gramados.

Além do ‘Profeta’, o Verdão não vai poder contar com os volantes Tchê Tchê e Arouca e o lateral direito Fabiano, que também se lesionaram neste início de temporada.

Com isso, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Corinthians tem: Fernando Prass; Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo, Michel Bastos, Guerra, Raphael Veiga e Dudu; Willian.

O atacante colombiano Miguel Borja, último reforço a ser confirmado pelo Verdão, será inscrito no Paulistão na vaga de Moisés, mas deve ter sua situação regularizada somente para a partida do próximo sábado, contra a Ferroviária, no Allianz Parque.