Contratado a peso de ouro, Guerra vai mal em primeiro clássico pelo Palmeiras

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Alejandro Guerra foi contratado a peso de ouro pelo Palmeiras em 2017, vindo do Atlético Nacional (COL), porém o alto investimento ainda não foi justificado. Em seu primeiro clássico pelo clube, o meia atuou por 45 minutos e falhou no lance que originou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), na Arena, pela quinta rodada do Paulistão.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Guerra tentou dominar, mas o volante corintiano Maicon foi esperto, roubou a bola do venezuelano, avançou e passou para o centroavante Jô finalizar na saída de Fernando Prass. Assim o triunfo alvinegro foi consumado em Itaquera.

VEJA MAIS
FALTA DE FAIR PLAY? KENO INDUZ ÁRBITRO A EXPULSAR GABRIEL E NÃO VOLTA ATRÁS
CORINTHIANS x PALMEIRAS: ÁRBITRO DE ERRO POLÊMICO VEM DE HISTÓRICO DRAMÁTICO FAMILIAR

Nas redes sociais, torcedores palmeirenses opinaram sobre a jogada e disseram que faltou “malandragem” do meio-campista em um dérbi tão gigante como é Corinthians x Palmeiras. Alguns disseram para ele mandar a “pelota” para a lateral, outros sugeriram para o meia até colocar a mão na bola para que o jogo parasse.

Assista ao lance do gol de Jô:

Na estreia pelo Verdão, Guerra também não fez uma atuação tão brilhante na derrota por 1 a 0 para o Ituano, pelo Estadual 2017.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.