Confira o que a imprensa nacional disse após a classificação do Botafogo na Libertadores

Botafogo
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo conseguiu avançar de fase na Libertadores após decisão nos pênaltis. Como perdeu por 1 a 0 no tempo normal, o Fogão teve que se superar e contou com três defesas de Gatito Fernandez para vencer por 3 a 1 nas penalidades. Confira o que a imprensa nacional disse sobre a heróica classificação Alvinegra.

O Jornal O Globo destacou a importância do goleiro paraguaio que saiu do banco de reservas para classificar o time: “O destino escreveu certo por linhas tortas para o Botafogo no Paraguai. O goleiro Gatito Fernandez saiu do banco de reservas no segundo tempo, após a lesão do titular Helton Leite, para tornar-se um herói improvável da classificação do Botafogo à fase de grupos da Libertadores, ao defender três cobranças do Olimpia na disputa por pênaltis.”.

LEIA MAIS:

SAIBA QUANDO O BOTAFOGO ESTREIA NA LIBERTADORES; VEJA A TABELA COMPLETA

REPÓRTER DA GLOBO VIRA DESTAQUE APÓS CLASSIFICAÇÃO DO BOTAFOGO

HERÓI DO BOTAFOGO, GATITO É OVACIONADO AO CHEGAR NO RIO

O Jornal O Dia destacou a importância que teve a defesa botafoguense para segurar o ímpeto dos donos da casa. Como ganhou por 1 a 0 em casa, o Fogão precisava apenas de um empate para se classificar. Aos 34 minutos o Alvinegro sofreu o gol e teve que apostar as fichas em Gatito para se classificar.

O site Superesportes DF fez um resumo da partida lembrou a importância das cobranças acertadas do Botafogo: Camilo, Pimpão e Victor Luís.

O Correio 24 horas da Bahia destacou Gatito e o drama sofrido pelo Fogão. Foram 60% da posse de bola para os donos da casa e a pressão constante até sofrer o gol.

O jornal O Tempo de Minas Gerais resumiu o jogo do Botafogo como um capítulo ‘emocionante e de sobrevivência’. Foi o segundo campeão eliminado pelo Fogão durante a pré-Libertadores. O Colo-Colo foi o adversário da primeira fase e dessa vez o Olímpia entrou para a lista. No Grupo 1, o Alvinegro vai encarar o Atlético Nacional, Estudiantes e Barcelona de Guayaquil. Os dois primeiros já foram campeões do torneio, será que pode vir surpresa torcedor botafoguense ?



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com