Confira o que a imprensa disse após a vitória do Corinthians contra o Palmeiras

Corinthians
Crédito da foto: Daniel Augusto Junior/Ag. Corinthians

O Corinthians surpreendeu o Palmeiras e venceu por 1 a 0 na Arena. Com gol de Jô aos 41 minutos do segundo tempo, o Timão ganhou do adversário mesmo com um jogador a menos após expulsão de Gabriel. O volante recebeu cartão vermelho após ser confundido com Maycon, em lance ainda na primeira etapa. Confira abaixo o que a imprensa disse sobre a surpresa alvinegra no Dérbi.

O ESPN.com.br enfatizou no título a superação do Timão durante o jogo: “Corinthians supera erro de arbitragem, tem Jô como herói e vence 1º dérbi do centenário”. Nos 100 anos de Corinthians x Palmeiras, o clássico refletiu muito aquilo do que foi toda a história entre as equipes. Jogo truncado, lances fortes e provocação foram intensos durante os 90 minutos do jogo.

LEIA MAIS:

JÁ VAI? ARANA DÁ LINDA CANETA EM MICHEL BASTOS, NO DERBY; ASSISTA

GABRIEL PROVOCA PALMEIRENSES APÓS VITÓRIA DO CORINTHIANS: “VAI TOMAR NO C… PORCADA”

REVOLTADA COM EXPULSÃO DE GABRIEL, TORCIDA DO CORINTHIANS TENTA AGREDIR ÁRBITRO

O diário Lance! fez alusão ao corte na sobrancelha de Felipe Melo no título: “Sangue no olho’: juiz erra feio, mas Jô resolve Dérbi com gol de raça no fim”. Autor do gol da vitória, Jô saiu do banco de reservas e 38 segundos após entrar em campo balançou as redes para garantir o triunfo.

O Estadão disse que esse foi a partida para que todo torcedor corintiano deve se orgulhar e colocar entre os jogos mais marcantes da história centenária. O jornal lembrou que o jogo técnicamente foi fraco e que não faltou emoção devido ao erro do trio de arbitragem. Um detalhe surpreendeu a todos foi a marcação alta do Timão durante quase todo o jogo.

A Folha de S. Paulo destacou a participação de Jô nos últimos dias no Corinthians. O centroavante tinha perdido a posição para Kazim, e viu o companheiro dar a vitória sobre o Audax no último sábado (18) em Osasco. Novamente reserva, o camisa 7 esperou até os 42 minutos da etapa final para entrar em marcar o gol da vitória corintiana.

Na próxima rodada do Paulistão, o Timão enfrenta o Mirassol fora de casa no sábado (25). No mesmo dia, o Palmeiras encara a Ferroviária no Allianz Parque.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com