Comentarista da ESPN diz que time começa 2017 mais preparado

Crédito da foto: Reprodução/ESPN

O comentarista da ESPN, Mauro Cezar Pereira, opinou a pedido do Torcedores.com que time brasileiro ele acha que começa a temporada 2017 mais preparado.

“Santos larga mais preparado pela continuidade do trabalho. É a terceira temporada com o mesmo técnico. Depois do Santos, o Flamengo tem o trabalho mais encaminhado, pois é o mesmo treinador com o mesmo grupo de jogadores, e chegam outros que podem acrescentar”.

LEIA MAIS:
MAURO CEZAR: “DESAFIO A ACHAR QUEM CRITIQUE MAIS O FLAMENGO DO QUE EU”
MAURO CEZAR FALA DE REPERCUSSÃO DO “CUCABOL”: “PRA MIM, FOI ÓTIMO”

Mauro Cezar ainda explicou porque acha que o Palmeiras, o atual campeão do Brasileirão, começa 2017 um pouco atrás de Santos e Flamengo.

“Colocaria os dois em uma situação um pouco melhor que o Palmeiras, que é campeão brasileiro, mas vem com uma mudança grande de elenco, com a chegada de jogadores, saída de gente importante, passando por muita transformação. Se juntou ao time Felipe Melo, o Gabriel Jesus saiu, chegou o Borja e o Guerra, teve mudança de técnico, outras ideias de jogo, pois o conceito do Eduardo é diferente do Cuca”

O comentarista da ESPN comparou a situação do Palmeiras com o Atlético-MG, que trocou Marcelo Oliveira por Roger no comando técnico do time.

“O Palmeiras vai passar por um processo de montagem que nem o Atlético-MG, que tem uma situação mais grave porque era muito desorganizado. O Galo contratou um técnico nada a ver com o antecessor. O Roger é muito diferente do Marcelo, por isso o time deve ter uma caminhada um pouco mais longa”.

Mauro Cezar ainda citou outras equipes que estão em processo de montagem. “Tem outras equipes tentando se arrumar. O Corinthians e o Cruzeiro estão em um estágio um pouco mais atrás. O Inter está começando do zero, o Grêmio recomeça um trabalho, pois agora vai ter que ser o time do Renato. Além disso, perdeu o Douglas…muitas equipes ainda estão em estágio de montagem”.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com