Com Corinthians x Palmeiras, Globo tem a maior audiência entre clubes desde 2012

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O emocionante e polêmico clássico entre Corinthians x Palmeiras, disputado na noite da última quarta-feira, em Itaquera, rendeu números expressivos à Rede Globo. O dérbi bateu o recorde do futebol 2017, superando o clássico entre Santos x São Paulo, e quebrando uma marca de 2012, envolvendo clubes.

Segundo dados recebidos pelo Torcedores.com, a vitória corintiana por 1 a 0 registrou 35 pontos de média, superando a vitória do São Paulo contra o Santos (3 a 1) na semana anterior: 27 pontos.

VEJA MAIS:
Repórter da Globo faz desabafo em jogo do Botafogo contra Conmebol
Confira o que a imprensa disse após a vitória do Corinthians contra o Palmeiras

Excetuando jogos da seleção brasileira, foi a maior audiência entre clubes desde quatro de julho de 2012, quando o Corinthians bateu o Boca Juniors (2 a 0) e ficou com o título inédito da Copa Libertadores.

Há oito anos, um jogo do Paulistão não tinha um índice tão expressivo: desde a final entre Corinthians x Santos, em maio de 2009: 35 pontos.

Vale dizer que a Globo transmite com exclusividade o Paulistão na TV aberta. Até o ano passado, a emissora carioca dividia os direitos de transmissão com a Band.

No Rio de Janeiro, a vitória dos pênaltis do Botafogo contra o Olimpia-PAR, na fase preliminar da Copa Libertadores igualou o recorde anterior (28 pontos), pertencente ao jogo de ida entre brasileiros e paraguaios no jogo de ida.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)