Ceará x Flamengo: Confira a escalação confirmada do Mengão

Ceará x Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em busca da classificação em primeiro lugar no Grupo B da Primeira Liga, o Flamengo encara o Ceará, na noite desta quarta-feira, 22, para seguir em grande fase na temporada 2017.

No ano, o Mengão acumula sete partidas e sete vitórias, além de vinte gols marcados e apenas dois gols sofridos. Na Primeira Liga, a equipe disputou dois jogos e bateu o Grêmio por 2×0 e o América-MG pelo placar de 1×0.

LEIA MAIS:

CEARÁ X MENGÃO: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Preocupado com a semifinal da Taça Guanabara contra o Vasco, o técnico Zé Ricardo vai utilizar o confronto de hoje para poupar a maioria de seus titulares. Com isso, vários garotos rubro-negros vão ganhar minutos para mostrarem que tem qualidade e capacidade de virarem ‘boas dores de cabeça’ para o comandante.

Para encarar o ‘Vozão’, o Mengão vai para o jogo com: Alex Muralha; Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar e Lucas Paquetá; Adryan, Gabriel e Felipe Vizeu.

No banco de reservas, as opções para a partida no Castelão são: Thiago, Moraes, Léo Duarte, Ronaldo, Matheus Sávio, Cafu e Loran.

Durante a semana, em entrevista coletiva, Zé Ricardo destacou a força do elenco do Flamengo e lembrou que a equipe tem pela frente um ano com muitas competições, o que requer um grupo qualificado.

“O elenco do Flamengo é muito qualificado e para os jogadores não existe isso de titular ou reserva. Todos sabem que precisam estar bem porque serão sempre utilizados. Estamos falando de uma temporada com Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Primeira Liga e Copa Libertadores. Logicamente que isso pesa e que o plantel precisa ter muitas opções. O time que vai a campo tem condições de fazer um jogo de igual para igual com o Ceará, que é qualificado.”

Classificação do Grupo B:

Flamengo – 6 pontos (2 jogos)

Ceará – 1 ponto (1 jogo)

América-MG – 1 ponto (2 jogos)

Grêmio – 0 ponto (1 jogo)

Ficha técnica de Ceará x Flamengo:

Local: Castelão – Fortaleza

Horário: 19h30min (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Helton Nunes e Elio Nepomuceno

Escalação do Ceará: Éverson, Thiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Raul, Felipe Tontini e Felipe Menezes; Lelê e Magno Alves