Borja é registrado no BID e já pode ser inscrito no Paulistão pelo Palmeiras

Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras

O atacante Miguel Borja, eleito melhor jogador da América em 2016 e principal reforço do Palmeiras para a temporada, foi registrado nesta segunda-feira (23) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode estrear pelo Verdão. O clube deve inscrever o jogador no Campeonato Paulista, no lugar do meia Moisés que se lesionou.

A chance de inscrever o colombiano no estadual veio após a lesão de Moisés no jogo contra o Linense. O meia rompeu os ligamentos do joelho e ficará pelo menos seis meses longe dos gramados.

LEIA MAIS: Alecsandro provoca Corinthians e afirma que Paulistão é um treino para o Palmeiras

Já que Moisés não pode mais disputar a primeira fase do Campeonato Paulista, o atacante entrará no seu lugar, obedecendo o regulamento da competição. Borja chegou no Palmeiras com status de estrela, depois de ser destaque no Atlético Nacional durante a conquista da Libertadores em 2016 e na disputa da Copa Sul-Americana.

O Palmeiras deve apresentar um laudo médico para a Federação Paulista de Futebol nas próximas horas, comprovando a gravidade da lesão de Moisés.

Borja é a maior contratação da história do Palmeiras com um investimento de cerca de R$ 35 milhões, em parceria com a Crefisa. Ele deve ser titular no time de Eduardo Baptista que ainda procura uma referência no setor, já que Lucas Barrios foi negociado com o Grêmio e Alecsandro e Willian não se firmaram.