Barrios deixa o Palmeiras com a melhor média de gols entre os atacantes em 2017

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

A torcida do Palmeiras parece não ter lamentado muito a saída do atacante Lucas Barrios, mas, a julgar pelos recentes números, o paraguaio poderá fazer falta. Claro que ainda é um início de temporada, mas, dos atacantes que permanecem no alviverde, nenhum fez mais gols em 2017 que o novo atacante do Grêmio.

Lucas Barrios marcou em duas ocasiões vestindo a camisa do Palmeiras nesse início de ano. Fez um gol no amistoso contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, em jogo preparatório pelo Paulistão e também marcou contra o Linense, fora de casa, no domingo passado, pelo Paulistão. Em sua melhor atuação na temporada, o Porco aplicou 4×0 na equipe do interior paulista.

LEIA MAIS:

Gremistas não esquecem 2011 e rejeitam despedida de Ronaldinho: “Só se for para vaiar”

Taxista quase deixa Ronaldinho para trás em Barcelona: “Vai me deixar aí é?

No primeiro jogo do ano, o Palmeiras empatou em 2×2 no amistoso solidário contra a Chapecoense, na Arena Condá, ainda em janeiro. Os gols foram marcados pelos meio-campistas Raphael Veiga e Vitinho. Na sequência, houve o empate em 1×1 com a Macaca com gol de Barrios.

Na abertura do Paulistão, o atual campeão brasileiro venceu em casa o Botafogo-SP, com gol solitário de Tchê Tchê, que se lesionou na partida. Após perder para o Ituano, em Itu, por 1×0, o Palmeiras fez as pazes com a vitória contra o São Bernardo, em casa, por 2×0, gols de Dudu e Jean. No jogo seguinte, os gols vieram: Willian, Michel Bastos, Raphael Veiga e, de novo, Barrios marcaram nos 4×0 sobre o Linense.

Com isso, entre os atacantes, Barrios é o único a ter marcado duas vezes em 2017. Dudu e Willian foram os outros jogadores de ataque que já foram às redes, mas apenas uma vez cada. Alecsandro, Keno, Róger Guedes e Rafael Marques seguem zerados na temporada. Borja, esperança de gols da torcida palmeirense, ainda não estreou.

Em entrevista antes da derrota para o Corinthians nesta quarta-feira, o presidente palmeirense Maurício Galiotte explicou como se deu a saída de Barrios e admitiu que o jogador estava insatisfeito com a falta de oportunidade no time titular. No Grêmio, ele chega com status de “fazedor de gols” que a diretoria tricolor buscava desde o final da temporada passada.

Reveja os dois gols de Barrios pelo Palmeiras em 2017:

 

CAMISAS DO PALMEIRAS:



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.