Árbitro de Corinthians x Palmeiras é afastado pela Federação Paulista

Foto: Agência Palmeiras

Nesta quinta-feira(23), em  reunião na sede da Federação Paulista de Futebol, a Comissão Estadual de Arbitragem decidiu que o árbitro Thiago Duarte Peixoto  passará por avaliações técnicas , psicológicas e físicas, após atuação no clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 5º rodada do Campeonato Paulista

.

Mesmo após ter reconhecido que errou, a Federação Paulista entendeu que o Peixoto precisa receber  orientações para que tenha uma melhor atuação nos jogos. Visto como um árbitro autoritário , Thiago já vinha sendo orientado pelos árbitros mais experientes a ter uma postura mais cordial.

Após a partida, o árbitro falou com a imprensa, onde lamentou o equívoco, e  até chegou  a chorar. Para ele o erro ocorreu por ter se atentado para o lance seguinte, onde um jogador corintiano dá uma entrada firme no atleta palmeirense .

Para Thiago esse será um processo de aprendizado,e assim como na vida pessoal, ele acredita que ira superar esse momento turbulento. ” É um aprendizado, é difícil errar num clássico, num jogo com uma importância dessa. Já passei por momentos delicados na minha vida pessoal, agora passo na minha carreira profissional”, disse ele.

Horas após a entrega da súmula, Thiago retificou a expulsão, e informou que mostrou  o segundo cartão amarelo  – e por consequência o vermelho, de maneira equivocada, após analisar vídeos do lance.



Jornalista Esportivo