Alecsandro reclama de postura do Corinthians: “Jogaram para não tomar o gol”

Paulistão 2017
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Mesmo com um jogador a mais, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Corinthians nesta quarta-feira (22), na quinta rodada do Campeonato Paulista. Em jogo polêmico e de muita luta de ambas as partes, os donos da casa conseguiram um gol nos últimos minutos e para Alecsandro, a postura do rival foi o motivo da derrota alviverde.

“Eles ficaram jogando para não tomar o gol. A equipe lutou, empenho não faltou, o juiz foi um pouco confuso, é difícil em um clássico como esse. Mas acho que nossa equipe sai derrotada com tristeza, quem veste a camisa do Palmeiras sente dor nessa hora, principalmente por perder do Corinthians”, disse Alecsandro.

LEIA MAIS: Palmeirenses brincam nas redes sociais que Gabriel mereceu expulsão por ser “Judas”; veja

Após a expulsão polêmica do volante Gabriel, ex-palmeiras, o time de Fábio Carille se fechou na defesa e jogou no contra-ataque. Após falha do meia Alejandro Guerra, Jô aproveitou e marcou o gol da vitória corintiana nos últimos minutos do primeiro clássico da temporada.

Para o capitão Dudu, o resultado não foi “justo”: “Não sei se é justo, o futebol não existe isso. O futebol é de quem faz o gol, e infelizmente não fizemos”, disse.

Jean destacou o estilo de jogo do Corinthians que dificultou uma possível vitória do Palmeiras. “Tem jogo em que, com menos um, o adversário complica, porque eles marcam o tempo todo atrás da linha da bola e a gente tem que se arriscar mais. Passa a ser obrigação a gente fazer o gol. Em um lance de infelicidade, nós tomamos o gol, mas é levantar a cabeça e retomar o volume de jogo que vinhamos tendo”.