7 coisas mais lamentáveis que o erro do juiz no Corinthians x Palmeiras

Corinthians x Palmeiras
Foto: reprodução

Na noite da última quarta-feira (22), a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras no primeiro dérbi de 2017 ficou marcado por diversos acontecimentos polêmicos.

O que mais chamou a atenção no Corinthians x Palmeiras, sem dúvida, foi o erro do árbitro Thiago Duarte Peixoto, que expulsou o volante Gabriel, do alvinegro, de forma totalmente equivocada, visto que ele nem participou da jogada em que Maycon cometeu a falta sobre Keno.

LEIA MAIS:
Corinthians publica vídeo em rede social com “chapéus”no clássico e ironiza Palmeiras

Porém, apesar da arbitragem ter sido destaque nas polêmicas, outras cenas lamentáveis que aconteceram no decorrer da partida, ou fora dela, podem ser consideradas tão trágicas quanto o erro do árbitro. O Torcedores.com separou sete delas:

Gabriel xingando o ex-clube pelo qual foi campeão há pouco tempo: após a partida, em uma live do atacante Kazim, o volante Gabriel, que até 2016 atuava com a camisa do Palmeiras, xingou o Verdão, com a frase: Vai tomar no c… porcada”

Tchê Tchê xingando ex-colega: também nas redes sociais, mas desta vez em uma live do meia Moisés, o jogador do Palmeiras vibrou com a expulsão do Gabriel: “Traíra tem que ser expulso nessa p… mesmo”.

A chance que os jogadores do Palmeiras perderam de ter atitudes honestas: faltou o famoso Fair Play aos jogadores do alviverde no clássico. Após o erro do árbitro, expulsando jogador errado, algum atleta adversário poderia ter alertado o juiz que, na verdade, estava expulsando jogador errado.

Tentativas de agressão ao árbitro: nenhuma situação se justifica com violência, por maior que o erro seja.  Thiago Duarte Peixoto sofreu tentativas de agressão na saída do vestiário no intervalo de Corinthians x Palmeiras, por parte de torcedores.

Postura do presidente do Corinthians: após o fim do jogo, Roberto de Andrade deu declarações fortes sobre a arbitragem afirmando que o juiz não deve apitar nunca mais “nem para brincadeira de condomínio”. Também disse que “bateu no peito, todo cheio de pose, e falou: “Eu que mando”. Bom, se é ele quem manda, que vá mandar lá no Acre”.

Declarações de Alecsandro: o atacante do Palmeiras desmereceu a vitória corintiana, afirmando que o Paulistão era apenas um treino para o clube, que só pensa na Libertadores, e ainda criticou a forma que o Timão jogou: “entrou em campo para não tomar gol”.

Cotovelada de Vitor Hugo: já nos instantes finais do clássico entre Corinthians x Palmeiras, o zagueiro do Verdão Vitor Hugo acertou uma cotovelada desleal em Pablo, do Corinthians, lance que pode ser considerado como uma agressão. O juiz, nem amarelo aplicou ao atleta.

CAMISAS DO PALMEIRAS:

CAMISAS DO CORINTHIANS: