Vasco vira no final sobre o Paulistano no 1º jogo do NBB em 2017

Vasco
Crédito: Divulgação

O NBB (Novo Basquete Brasil) voltou a ter a bola subindo nesta terça-feira, quando o Vasco da Gama enfrentou o Paulistano em São Paulo e venceu a equipe paulista de virada, em um jogo que terminou de maneira emocionante.

A equipe da casa ficou na frente do placar por quase toda a partida, quando o time carioca, no quarto set, conseguiu buscar uma virada, que garantiu a vitória na partida.

No primeiro quarto, o time do Vasco começou mal. Viu os paulsitas dispararem à frente do placar, com bolas de três, abrindo 14 a 5. O Vasco chegou a esboçar uma reação, diminuindo para 14 a 11. Mas a reação parou por aí e o time da casa conseguiu buscar mais pontos, fazendo 23 a 18 no quarto inicial.

Já no segundo quarto, a distância dos pontos entre as equipes não foi muito diferente do que se viu no primeiro quarto. A equipe da casa chegou a ficar sete pontos a frente, quando vencia por 30 a 23. O Vasco era irregular. Fazia alguns pontos, mas a defesa pecava muito e deixava os paulitas manterem a vantagem no placar. O segundo quarto terminou com vitória do time do Rio por 38 a 31.

No terceiro quarto, a reviravolta começava a acontecer. O Paulistano abriu mais ainda a sua vantagem, chegando a marca de 50 a 39, 11 pontos a mais que o rival do Rio. Mas então os visitantes começaram a atacar mais e a defesa ficou mais sólida, impedindo os avanços do time da casa. Assim, a diferença caiu para seis pontos. 52 a 46 para o Paulistano.

O último quarto teve um Vasco embalado pelo ótimo terceiro quarto feito. A equipe do Rio chegou a virar o placar, quando David Jackson acertou uma bola de três quando o placar apontava 61 a 60 para o Paulistano e a equipe do Rio passou à frente. Após uma vantagem significativa, o time da casa passou a ficar nervoso e pouco acertava. O time de São Paulo tentou equilibrar a partida, mas acabou derrotado após mandar no jogo durante a maior parte do tempo. O Vasco comemorou a vitória suada por 86 a 83.

 



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com