Pascal Wehrlein será piloto da Sauber, diz site

Foto: divulgação/Manor

Pascal Wehrlein trocará de equipe na Fórmula 1. O alemão, que defendeu a Manor na temporada do ano passado, ocupará o lugar que foi de Felipe Nasr na Sauber a partir de 2017. A informação foi veiculada pelo site norte-americano Motorsport.com na manhã desta segunda-feira (2). Caso confirmada, as únicas vagas ainda em aberto no grid deste ano estariam com justamente com a Manor.

Campeão do DTM em 2015 e dono do único ponto da Manor no ano passado, Wehrlein chegou a ser cogitado para ser o substituto de Nico Rosberg na Mercedes – equipe que o protege. Porém, o time que dominou a Fórmula 1 nas últimas três temporadas acredita que o alemão ainda é muito novo para o time, e deve optar por contratar Valtteri Bottas.

LEIA MAIS:
Fórmula 1 no ano novo? Sim, já teve

Estas mudanças também tornam praticamente certa a manutenção de Felipe Massa na Williams. O brasileiro chegou a anunciar sua aposentadoria durante a temporada passada, mas teria um contrato assinado com o time de Grove para seguir na Fórmula 1 caso Bottas migre para a Mercedes.

Desta forma, o grid da Fórmula 1 tem apenas mais duas vagas em aberto, ambas na Manor. Esteban Gutiérrez, Felipe Nasr e Rio Haryanto são os postulantes aos lugares na equipe britânica.

Foto: divulgação/Manor



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.