Neto de Garrincha assina e é novo reforço de clube inglês

Henrik Johansson, neto de Garrincha, assina e é o novo reforço do Brentford, da Inglaterra
Foto: Reprodução/ Twitter oficial do Brentford

Bicampeão mundial com a seleção brasileira e considerado um dos maiores dribladores de todos os tempos, Garrincha ainda deixa seu legado no futebol mundial. O “Anjo de Pernas Tortas” tem um neto sueco, Henrik Johansson, que resolveu seguir o mesmo caminho profissional.

Nesta terça (10), o jovem atacante de 18 anos assinou contrato de dois anos e meio com o Brentford, da segunda divisão da Inglaterra. A princípio, o atleta vai integrar o time B, que fará excursão pela Alemanha e Dinamarca nos próximos dias.

LEIA MAIS:
TIME DA QUARTA DIVISÃO “DELIRA” AO SABER QUE ENFRENTARÁ O TOTTENHAM; ASSISTA
COPA DA INGLATERRA TEM CONFRONTOS DA QUARTA RODADA DEFINIDOS; VEJA
MANCHESTER CITY PODE PERDER SEIS JOGADORES DE GRAÇA NO MEIO DO ANO
CHELSEA PODE PERDER QUATRO JOGADORES DE GRAÇA NO MEIO DO ANO

“Eu fico muito feliz por estar aqui. Eu acho que é um bom momento para estar aqui e será divertido. Tudo foi muito bem quando estive aqui treinando. Os jogadores se importaram comigo, então me sinto bem”, disse Henrik ao site do clube. O reforço também falou sobre a ligação com o avô.

“Eu não gosto de falar disso, porque eu não quero que interfira no meu futebol ou na minha vida, mas sempre vem à tona, então eu penso sobre. Eu gosto de pensar que tem um pouco dele em mim, no meu jeito de jogar. Eu sou um jogador ofensivo, que é técnico e gosta de fazer gols”, explicou.

O pai de Henrik é Ulf Lindberg, fruto de Garrincha em 1959, ano em que foi com o Botafogo em excursão à Europa e se relacionou com uma sueca. Nascido em 1998, o novo atacante do Brentford defendia o Halmstad, da Suécia, nas categorias de base e também já serviu a seleção sueca sub-19.

LEIA TAMBÉM:
PATO POSTA FOTO DE INFÂNCIA COM CAMISA DE CLUBE BRASILEIRO, QUE FAZ “CONVITE”
NEYMAR SEGUE RONALDO E REBATE PROVOCAÇÃO DE KROOS SOBRE 7 A 1; VEJA
PIVÔ DA NBA TROCA FARPAS COM ATRIZ PORNÔ EM REDE SOCIAL; VEJA

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com