Messi faz terceiro gol de falta em 2017 e iguala recorde no Barcelona

Messi cobra falta perfeita contra o Bilbao pela Copa do Rei (Foto: David Ramos/Getty Images)

O Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 3 a 1 nesta quarta-feira (11), em jogo válido pela Copa do Rei. E além do gol que encerrou o jejum de 11 partidas sem marcar do brasileiro Neymar, quem também fez bonito foi o argentino Lionel Messi. O camisa 10 marcou de falta e chegou a impressionante marca de três gols de bola parada só em 2017 – ou seja, nos últimos 11 dias.

Além do feito curioso, Messi também igualou o recorde do zagueiro holandês Ronald Koeman, jogador com mais gols de falta na história do Barcelona – ambos possuem agora 26 gols de falta com a camisa do clube culé.

Em seu perfil no Twitter, Koeman exaltou o feito de Messi e brincou com o argentino. “Parabéns por marcar seu 26º gol de falta pelo Barcelona nesta noite, Messi. Falta um para quebrar outro recorde”, postou.

Após a partida, o técnico Luis Enrique rasgou elogios ao seu camisa 10. “Ele não me lembra ninguém, porque não há ninguém melhor que ele. Não importa em qual fundamento apareça, se em uma falta ou uma jogada. Ao longo dos anos convenceu a todos não por sua capacidade goleadora, e sim por sua capacidade de interpretar o jogo: escolhe sempre a melhor opção e faz o melhor por seus companheiros”, disse.

Raio-X dos gols de falta do Messi:

Dos 26 gols de falta marcados por Messi, 18 são no Campeonato Espanhol, três na Copa do Rei, dois na Champions League, dois na Supercopa da Europa e um na Supercopa da Espanha.

As maiores vítimas do argentino são Sevilla e Athletic Bilbao (4 gols cada), Espanyol (3 gols), Real Madrid, Almeria, Atlético de Madrid e Deportivo La Coruña (2 gols cada).

Foi na temporada passada que Messi marcou sua maior quantidade de gols de bola para – 7 gols no total, mas se manter a média de gols de falta na atual temporada, com certeza, pode superar essa marca.