Maria Sharapova anuncia retorno às quadras após suspensão por doping

Foto: Divulgação/ Facebook Maria Sharapova

Após 15 meses de suspensão por doping, Maria Sharapova volta às quadras em Abril, mais precisamente dia 26, no Grand Prix Porsche Tennis de Stuttgart, na Alemanha. A tenista russa havia sido banida por dois anos após exame antidoping dar positivo, no entanto, recorreu e conseguiu diminuir a pena.

Sharapova havia ingerido uma substância chamada meldonium, que passou a ser proibida pela Agência Mundial Antidoping a partir de 2016. A atleta admitiu que usou e contou que não havia sido alertada sobre o novo regulamento e pensava não haver problema, já que usou por dois anos o medicamento que contém a substância.

“Eu não poderia estar mais feliz por ter o meu primeiro jogo de volta em turnê em um dos meus torneios favoritos (Sharapova ganhou Grand Prix Porsche Tennis em 2012, 2013 e 2014)”, disse Maria.

“Eu não posso esperar para ver todos os meus grandes fãs e por estar de volta fazendo o que eu amo”, completou.

VEJA O ANÚNCIO DE MARIA SHARAPOVA NO FACEBOOK:


A data de retorno de Sharapova ainda permitirá que a tenista esteja em condições de disputar o segundo Grand Slam do ano, o Roland Garros, que começa no dia 22 de maio.



Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Assessoria de Imprensa da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, Rádio Escuta/Produção da REDETV! e operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia. Atualmente fazendo Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.