Mano faz análise de estreia do Cruzeiro e diz que time chega um pouco abaixo fisicamente

cruzeiro
Crédito da foto: Divulgação/ Washington Alves/ Light Press/ Cruzeiro

No próximo domingo (29), o Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro, diante do Villa Nova, no Mineirão, às 17h. Para o técnico Mano Menezes, a Raposa terá algumas dificuldades por faltar ritmo e imposição, mas que será necessário igualar as condições.

“Sabemos as formações que eles têm usado nos jogos de preparação. Conhecemos os jogadores, o técnico, que já passou pela base do Cruzeiro, então já temos ideias de suas ideias. Agora é também estar preparado para saber passar por todos esses degraus que temos pela frente. Eles começaram a preparação antes e nós temos que igualar isso”, disse, segundo o site oficial do clube.

LEIA MAIS:
COM RECADO À TORCIDA, ARIEL CABRAL FALA DA EXPECTATIVA PARA A ESTREIA DO CRUZEIRO

O treinador também avaliou a pré-temporada feita. “Acho que a gente preencheu quase tudo o que precisava. Conseguimos fazer bem. As coisas andaram com naturalidade, não tivemos problemas. Conseguimos dar um ritmo bom. É claro que precisaríamos de um tempo maior para chegar ao ideal, mas é comum no Brasil aproveitar o primeiro mês para chegar ao condicionamento ideal. A equipe chega com uma ideia de manutenção, foi possível ver na preparação. Agora vamos ver a partir de domingo, valendo, que é quando interessa”, afirmou.

E completou: “Vamos condicionar com as primeiras partidas, ganhar ritmo de jogo, principalmente, já que a parte técnica necessita de um período um pouquinho maior. A parte tática a equipe já sabe o que fazer. No segundo semestre do ano passado, fizemos um trabalho semelhante. Estamos preparados para fazer bons jogos e conseguir as primeiras vitórias, que são muito importantes”.



Paulistano, estudante de jornalismo, 19. Foi estagiário do Torcedores.com.