Götze elogia Tuchel e fala como prefere jogar

Mario Gotze
Reprodução / Facebook Mario Götze

Desde que voltou ao Borussia Dortmund, o meia Mario Götze oscila boas e más apresentações. Quando joga bem, a torcida aplaude. Mas quando joga mal, as críticas são mais duras que o normal, uma vez que os aurinegros ainda não esqueceram completamente a “trairagem” do jogador ao se transferir para o Bayern de Munique em 2012.

Mesmo em meio a essa turbulência, Mario Götze está feliz “em sua casa”, como costuma sempre frisar. O jogador aproveitou a inter-temporada para elogiar o comandante Thomas Tuchel e, de quebra, deu uma dica para o treinador daonde gosta mais de jogar, como se sente bem dentro de campo.

LEIA MAIS
Torcida do Borussia ganha prêmio da FIFA junto com a do Liverpool
Borussia inicia pré-temporada em Marbella

“Ele é um treinador muito especial que atribui grande importância à tática. Acho que o Thomas Tuchel está tentando me colocar em um nível ainda mais elevado para que eu alcance um novo nível”, comentou o jogador em coletiva de imprensa em Marbella, na Espanha.

“Muitas pessoas me associam à pessoa que eu era na minha juventude. Mas eu tive um papel diferente e uma posição diferente. A posição de número 8 é a minha favorita. Isto não é um segredo. É sempre bom ouvir elogios da parte de Jürgen Klopp. O que ele tem a dizer é verdade e eu sei muito bem”, comentou o jogador ao lembrar dos elogios de seu último técnico no Borussia Dortmund.

BUNDESLIGA

O campeonato está parado por conta do inverno, mas o próximo desafio de Mario Götze e companhia na Bundesliga não será nada fácil. O Borussia Dortmund vai jogar no Weserstadion contra o Werder Bremen, que luta desesperadamente para fugir da zona perigosa da competição. O clube alviverde atualmente ocupa a 15ª posição, com apenas 16 pontos conquistados. O jogo será no sábado (21), a partir das 12h30 (de Brasília).

Foto: Reprodução / Facebook Mario Götze