Perto da estreia, Mano Menezes valoriza a pré-temporada do Cruzeiro

cruzeiro
Crédito da foto: Divulgação/ Washington Alves/ Light Press/ Cruzeiro

No próximo domingo (29), o Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro, diante do Villa Nova, no Mineirão, às 17h. O técnico Mano Menezes falou sobre a importância da pré-temporada feita pelo time celeste. Mesmo em sua segunda passagem, é a primeira vez que o treinador tem a oportunidade de começar um trabalho do zero.

“É bom porque você inicia planejando aquilo que quer conquistar. Não é possível conquistar só com intenção. Todo mundo tem boa intenção. Eu brinco que todo mundo reza, mas o Senhor trata todo mundo igual. Temos que fazer nossa parte dentro de campo. E nós fizemos. Temos o entendimento do que vamos fazer na temporada. É lógico que vem a parte importante, que é dentro de campo. Temos que fazer alguns ajustes e é o que vamos fazer”, disse, segundo o site oficial do clube.

LEIA MAIS:
MANO FAZ ANÁLISE DE ESTREIA DO CRUZEIRO E DIZ QUE TIME CHEGA UM POUCO ABAIXO FISICAMENTE

Ele também comentou sobre as variações táticas – um dos principais elementos trabalhados neste início de ano. “O jogo hoje está muito complexo e você nunca sabe quando vai precisar ou não mudar o sistema. O importante é que a equipe saiba usar, entender os momentos diferentes e a hora, a estratégia de cada momento. É isso que se faz na pré-temporada. Depois, você não tem tempo de fazer esse trabalho de mudanças drásticas na equipe”, afirmou

Sobre o trabalho, Mano Menezes ficou satisfeito. “Acho que a gente preencheu quase tudo o que precisava. Conseguimos fazer bem. As coisas andaram com naturalidade, não tivemos problemas. Conseguimos dar um ritmo bom. É claro que precisaríamos de um tempo maior para chegar ao ideal, mas é comum no Brasil aproveitar o primeiro mês para chegar ao condicionamento ideal. A equipe chega com uma ideia de manutenção, foi possível ver na preparação. Agora vamos ver a partir de domingo, valendo, que é quando interessa”, contou.



Paulistano, estudante de jornalismo, 19. Foi estagiário do Torcedores.com.