Dudu alfineta e lembra chapéu nos rivais: “Melhor escolha da minha vida”

Foto: César Greco - Agência Palmeiras

O Atacante Dudu completa dois anos de Palmeiras nesta quarta-feira (11). Nesse mesmo dia, em 2015, o Verdão de Alexandre Mattos surpreendida a imprensa brasileira e anunciava oficialmente a contratação do atacante que se tornou um dos principais jogadores do clube nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. E o joagador comemorou a data em seu perfil no Instagram.

“Há dois anos… Sempre digo a melhor escolha da minha vida !!!”, postou Dudu na legenda da foto que lembra o interesse do Corinthians e do São Paulo.

LEIA MAIS:
Lucas Pratto no Palmeiras: 5 coisas que facilitariam a negociação
Afinal, de onde o Palmeiras tira ‘tanto’ dinheiro para contratações?
Borja no Palmeiras: entenda porque a negociação é difícil, mas não impossível

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Em dois anos de Palmeiras, Dudu disputou 109 partidas e marcou 25 gols. O atacante ainda foi vice-campeão do Paulistão e campeão da Copa do Brasil em 2015 e campeão do Campeonato Brasileiro em 2016.

Na última temporada, o jogador já havia provocado os rivais em um clássico contra o Corinthians, válido pelo Paulistão. Ao marcar o gol da vitória, Dudu pegou o boné de um jornalista que cobria a partida para simular o “chapéu” no Timão.

A negociação:

O Palmeiras enviou uma proposta oficial ao Dínamo de Kiev pelo Dudu alguns dias antes do acerto. No dia 9, uma sexta-feira, o Verdão recebeu a resposta positiva do clube ucraniano. Mas, a partir daí, era preciso convencer o atleta a jogar no clube que quase havia sido rebaixado no ano anterior.

Segundo o blog do Marcelo Rizzo, o Palmeiras “sequestrou” Dudu durante todo sábado (dia 10) para tratar a negociação. “A negociação durou o dia inteiro e a estratégia era a de não deixar Dudu sair, porque havia o risco de o clube rival ligar e subir a oferta. Almoço? No escritório. Lanche? Também por ali. Descanso? Se quisesse, havia sofá — estratégia semelhante foi usada em outras negociações, como a do volante Arouca, também em janeiro de 2015”, diz o blog.

A tática utilizada poe Alexandre Mattos deu certo, o jogador aceitou a proposta e o projeto do Verdão, e acabous sendo anunciado no dia seguinte – dia 11 de janeiro de 2015.