Dirigente diz que o Barcelona não fará “loucuras” para renovar com Messi

Foto: David Ramos/Getty Images

Após garantir as renovações de Neymar e Luis Suárez, o Barcelona espera ampliar o vínculo de principal jogador, Lionel Messi, mas o  diretor-geral  do clube culé, Oscar Grau, garantiu que  não fará “loucuras” para renovar com o camisa 10 e que vai usar o “bom senso” e respeitar o orçamento do clube para isso.

“Precisamos analisar isso, estamos trabalhando com bom senso e discrição. O Barcelona não pode exceder 70% de seus gastos em salários e, portanto, precisamos fazer os números darem certo. Temos que ser muitos estritos a nível de orçamento, não podemos fazer loucuras. Mas queremos que Messi fique e encontraremos uma maneira de atingir esse objetivo, isso é certo. Eu gostaria de tranquilizar os sócios do clube”, disse Grau.

LEIA MAIS:
Vaza suposta nova camisa do Barcelona para temporada 2017/2018

Companheiro de Barcelona diz que Neymar será o melhor do mundo

Com o início das negociações pela renovação de contrato, o jornal catalão ‘Mundo Deportivo’ disse que o novo contrato com Messi seria até 2022, e que faria do argentino o jogador mais bem pago do mundo. Atualmente, ele recebe cerca de € 20 milhões por ano, segundo a imprensa espanhola.

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, disse em entrevista recente,  que está muito tranquilo quanto a renovação do camisa 10. “Estamos convencidos de que Messi acabará sua carreira no Barça. É o jogador que nos levou ao êxito todos estes anos”.