Alex desabafa após saída do Inter: “Coração triste”

Alex
(Foto: Alexandre Lops/ Internacional)

O meia Alex não segue no Inter na temporada de 2017. Uma reunião na terça-feira decretou uma rescisão amigável de contrato e agora o meia está livre para negociar com outras equipes. Ídolo colorado, Alex foi titular e capitão em grande parte do último Brasileirão, cuja péssima campanha rebaixou de forma inédita o colorado.

Ao lado do lateral-direito Ceará, Alex era o único campeão do mundo em 2006 que permanecia no grupo colorado. Depois de uma passagem no futebol do exterior, o atleta retornou ao Beira-Rio em 2013 e se mantinha na equipe desde então. Nesta quarta, Alex usou o seu perfil no Instagram para agradecer ao clube e desabafar sobre o novo momento na carreira.

“Foi maravilhoso viver tudo o que eu vivi dentro do Inter. Comemorar títulos, vivenciar de perto a transformação do clube e do Beira-Rio. É um orgulho enorme ter feito parte desta história”, escreveu Alex.

Com a camisa do Inter, Alex venceu grandes títulos como a Libertadores e o Mundial em 2006, a Recopa de 2007 e a Copa Sul-Americana em 2008. Em sua postagem na rede social, ele lamentou, no entanto, não poder participar da reconstrução em busca da volta à elite do futebol brasileiro.

“Hoje me despeço deste gigante com o coração triste, pois gostaria de permanecer e ajudar a recolocar o colorado no lugar de onde ele nunca deveria ter saído”.

Além de Alex, outros dois jogadores ativos na campanha que rebaixou o clube não ficam para 2017. O lateral William deve ser negociado com o alemão Wolfsburg, enquanto o meia Anderson está fora dos planos e pode ir para o Atlético-MG.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.