Verdadeiro “falso 9”, Romero é o artilheiro do Corinthians em 2016

Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Em um ano que o Corinthians e seus torcedores tem pouco a comemorar, o jogador que mais balançou as redes pelo clube é um misto de surpresa e símbolo do que foi a temporada: Angel Romero foi o artilheiro alvinegro em 2016.

Em 2016, o paraguaio não foi unanimidade entre os corintianos, mas com 15 gols, conquistou o posto de artilheiro do Corinthians no ano. Rodriguinho (que é meia) é o segundo colocado no ranking. Para efeito de comparação, Jadson e Vagner Love fizeram 16 gols em 2015.

LEIA MAIS
CORINTHIANS FECHA 2016 COM MENOS DA METADE DOS ATLETAS QUE SE APRESENTARAM EM JANEIRO
CORINTHIANS TEM SEU PIOR ARTILHEIRO NO BRASILEIRÃO DESDE 1997

Romero joga pelas pontas, principalmente a direita. No entanto, a carência de atletas na posição acabou deslocando o atacante para ser a referência no ataque, o chamado de “falso 9”. Por outro lado, Romero nunca foi titular incontestável nas passagens de Tite, Carille, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira.

O paraguaio chegou a reclamar da falta de oportunidade nos jogos, quando já era artilheiro da equipe. “Eu ganho para fazer gol, me contrataram para isso, não para fazer malabarismo. Se tenho técnica, é outra coisa. Mas se faço gol, é gol. Para mim as críticas são injustas agora. Ano passado ok, esse ano não”, disparou.

O Corinthians tem histórico com atacantes estrangeiros. Uns são de boa lembrança para o torcedor alvinegro, como Carlitos Tevez, Paolo Guerrero, Herrera e Zizao (não pelos gols, mas pelo carisma). Já outros não deixaram saudades, como Acosta, Defederico e Steve Mendonza, que deve voltar a integrar o plantel.



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias