Veja os benefícios que a classificação para a Libertadores pode trazer ao Botafogo

Créditos: divulgação Botafogo

O Botafogo suou, mas conseguiu sua vaga para a Taça Libertadores da América 2017. O alvinegro carioca, conseguiu a sua vaga no último jogo, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Em General Severiano, havia um temor dessa vaga não vir, pois os prejuízos poderiam ser enormes. Passando de patrocínios, por planos de sócios e contratações. Mas com a vaga garantida, tudo que poderia ser prejuízo, pode virar benefício para o Glorioso.

VISIBILIDADE

Com a vaga garantida na competição mais importante da América, o Botafogo ganha em visibilidade. Os olhos dos patrocinadores, voltam para o Glorioso, que ainda se reestrutura financeiramente. Certamente, é muito mais fácil negociar qualquer acordo de parceria, estando na Libertadores.

 

LEIA MAIS

 

ENQUETE: QUEM FOI O DESTAQUE DO BOTAFOGO NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2017?

ENQUETE: QUAIS JOGADORES VOCÊ QUER VER FORA DO BOTAFOGO EM 2017? MONTE SUA BARCA

CONFIRA AS REAÇÕES DOS BOTAFOGUENSES NAS REDES SOCIAIS APÓS A CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES

 

ESTÁDIO NILTON SANTOS

Seguindo a mesma linha dos patrocinadores, com a vaga na Libertadores, o Botafogo vai poder explorar melhor seu estádio, e por que não, sonhar com o Naming Rights? Lembrando que em 2014, quando o alvinegro disputou a competição continental pela última vez, o clube carioca teve uma das melhores médias de público da competição. Porém como pagava aluguel no Maracanã, o Glorioso acabou lucrando pouco, fato que deve mudar no ano que vem, já que sua casa está à disposição. Lembrando ainda que, o Botafogo não vai precisar ceder mais o estádio para a Prefeitura, pois todos os eventos programados já passaram.

SÓCIO TORCEDOR

O Plano de sócio torcedor do Botafogo, pode viver seu auge no ano que vem. O fato de ter de volta o Estádio Nilton Santos, somado a vaga na Libertadores, pode alavancar como nunca o programa alvinegro. A possibilidade de contar com Montillo, pode ser um diferencial.

REFORÇOS DE PESO

Qual jogador não gostaria de jogar a Libertadores? É óbvio que o fato de disputar a principal competição do continente, pode seduzir bons jogadores. Montillo pode ser o primeiro a desembarcar em General Severiano, e não deve parar por ai. Novidades são esperadas nas próximas semanas em General Severiano.

Com todos esse benefícios, o torcedor alvinegro deve ficar esperançoso por dias melhores. O ano de 2017, promete fortes emoções para o Botafogo.