Veja as principais notícias do Flamengo desta terça-feira

Flamengo
Foto: Facebook Oficial do Flamengo

Com o término do Campeonato Brasileiro, os clubes já começam a se planejar para a temporada 2017 e com o Flamengo não é diferente. Negociações, contratações, saídas de jogadores são pautas na Gávea.

Veja as principais notícias do Rubro-Negro desta terça-feira, dia 13 de dezembro de 2016:

RODRIGO CAETANO COMENTA SOBRE POSSÍVEIS CONTRATAÇÕES DO FLAMENGO: O Flamengo negocia a contratação do volante Rômulo do Spartak Moscou, e a do lateral-esquerdo Miguel Trauco do Universitario(Peru), que é companheiro de Guerrero na seleção peruana. Em entrevista aO Extra, Rodrigo Caetano diretor de futebol do clube, comentou em que pé está essas negociações e também sobre o planejamento do Mengo para 2017.

MEIA DO FLAMENGO ESTÁ PERTO DE ACERTAR COM O NÁUTICO: Fim de temporada e com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o Fla  agora começa a definir o planejamento para se dar ainda melhor em 2017 e alguns ajustes no elenco já começam a ser feitos. Entre eles se destacam as chegadas e saídas de alguns jogadores. Um deles está perto de acertar com o Náutico.

DOS GRANDES DO BRASIL, FLAMENGO É O QUE MENOS USA A BASE: Esperava-se que o título da Copinha no início do ano impulsionasse o uso de jovens das categorias de base do Flamengo no elenco profissional. O rubro-negro encerrou o Brasileirão sendo o grande clube brasileiro que menos apostou em atletas revelados pelo próprio clube, de acordo com levantamento feito pelo Torcedores.com.

MATHEUS SAVIO RASGA ELOGIOS A ZÉ RICARDO: Matheus Savio jovem jogador da base do Flamengo, deu uma entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o jogador que ganhou a Copa São Paulo de 2016, pelo Mengo, agora se prepara para o Sul-Americano Sub-20, o atleta comentou sobre suas expectativas para o torneio pela Seleção brasileira.

WILLIAM ARÃO DIZ QUE TORCIDA DO FLAMENGO O AJUDOU A SER PREMIADO: O volante Willian Arão, do Flamengo, foi um dos premiados do Troféu Bola de Prata, promovida pela ESPN e Sportingbet. Como um dos melhores em sua função, ao lado de Tchê Tchê, do Palmeiras, ele teve apoios fundamentais para não sentir a camisa da maior torcida do país, vindo de um rival, o Botafogo, no início de 2016. Um desses incentivos veio do próprio torcedor.

O DIA EM QUE O FLAMENGO CONQUISTOU O MUNDO EM 1981: Nesta terça-feira, está se completando 35 anos da conquista do mundial do Flamengo. Veja um papo tático de como o Fla se comportou na partida em que conquistou o mundo.

MENGO NÃO DESISTE DE VITINHO, MAS ESTUDA OUTROS ATACANTES: Após o término do Campeonato Brasileiro, com a conquista da vaga para fase de grupos da Copa Libertadores de 2017, a diretoria do Flamengo trabalha para reforçar o time para ano que vem. Um dos nomes mais forte é do atacante Vitinho, que pertence ao CSKA Moscou.

JORGE VISLUMBRA 2017 NO FLAMENGO O Campeonato Brasileiro terminou e na noite de segunda-feira aconteceu a premiação dos melhores do Brasileirão 2016. O Rubro Negro emplacou dois representantes na seleção, Diego e Jorge. Na saída da cerimônia, na sede da Confederação Brasileira de Futebol- CBF, o lateral de anos falou com a imprensa sobre a conquista e suas expectativas para 2017.

DIEGO AGRADECE FLAMENGO PELO ANO E PROJETA A SELEÇÃO: Melhor meia do Campeonato Brasileiro, na seleção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Diego caiu nas graças dos flamenguistas. O jogador chegou no meio da competição, melhorou a equipe e deixou o Rubro-Negro próximo do título. Ele já pensa até em seleção brasileira.

 JOGADORES POUCO UTILIZADOS PODEM SER MOEDA DE TROCA NO FLA: A temporada 2017 ainda não começou e o Flamengo já pensa nas movimentações que fará no mercado da bola para reforçar o seu elenco. E alguns atletas do atual elenco rubro-negro podem ser envolvidos em negociações que possam render ou não novas contratações.


Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com