Vanderlei analisa temporada do Santos e elege “melhor defesa”

Santos
Crédito da foto: Divulgação/Ivan Sorti/Santos FC

Em entrevista para a Rádio Santos FC, o goleiro Vanderlei fez uma análise bastante positiva da temporada de 2016 para a equipe. Ele foi o jogador que mais entrou em campo com a camisa santista, 65 partidas, tendo sofrido apenas 59 gols, média inferior a um por partida. 

– Foi uma temporada boa para mim e para o elenco. Brigamos em todos os campeonatos. Fomos campeões paulistas e brigamos pelo Brasileiro e Copa do Brasil. Libertadores garantida. E temos tudo para sermos melhores ainda com elenco e comissão técnica mantidos, além de reforços. – afirmou Vanderlei durante a entrevista.

LEIA MAIS:
VICE-CAMPEÃO, SANTOS NÃO TEM NENHUM JOGADOR NA SELEÇÃO BOLA DE PRATA

Vanderlei ainda escolheu aquela que foi a melhor defesa realizada por ele na temporada. Na verdade, foram duas intervenções em sequência na vitória pelo placar de 4×2 diante da equipe do Fluminense, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

– Acho que foi a defesa contra o Fluminense. Cabeceio do Marcos Jr e chute do Magno Alves na sequência. Foi bem bonito, mas toda defesa é importante. – completou o goleiro de 32 anos

Lembra-se que o Santos terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação, com 71 pontos, disputando o título da competição até a penúltima rodada, e garantiu vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América, além de uma premiação girando em torno de R$10,7 milhões. Tirando o torneio nacional de pontos corridos, o alvinegro foi Campeão Paulista, mas acabou eliminado ainda nas quartas de final da Copa do Brasil.

Confira a defesa de Vanderlei escolhida por ele como a melhor do ano: