Confira os times pelo mundo que nunca caíram para a Série-B

Reprodução/Mapa Mundi

O Campeonato Brasileiro terminou neste domingo e foi decretada a queda do Internacional para a Série-B. Com isso, apenas Cruzeiro, Santos, Flamengo e São Paulo nunca jogaram a divisão de acesso da competição nacional. Este inclusive, é um feito para poucos times no mundo, segundo informações da RSSSF, organização que registra dados estatísticos.

Neste ranking podemos observar que nenhum dos times ingleses e franceses possuem tal mérito, já que todos eles já disputaram a Série-B do campeonato nacional de seus respectivos países. Inclusive, até o poderoso Manchester United, maior time da Inglaterra, amargou 22 anos disputando as divisões inferiores.

LEIA MAIS:

Robinho tranquiliza torcida e diz que fica no Cruzeiro

Números comprovam eficiência de Robinho no Cruzeiro

Até mesmo o gigante Bayern de Munique, da Alemanha, teve que passar por este desprazer. Antes de se tornar grande, os bávaros também tiveram que sair desta situação desagradável que é disputar a divisão de acesso. Entre os germânicos, apenas o Hamburgo sempre esteve na elite.

Na Espanha, Real Madrid, Barcelona e Atlético de Bilbao sustentam o mérito de nunca terem caído. Pelo tamanho do investimento, Real e Barça não chega a ser uma surpresa, contudo, o Bilbao, time que só contrata jogadores de origem basca, também nunca foi despromovido, mostrando imensa organização no meio de um futebol moderno de grandes cifras.

Já na Itália, apenas a Internazionale conseguiu se sustentar na elite. Até o ano de 2006 a Juventus também fazia parte do grupo. Contudo, após a descoberta de manipulação de resultados, a Juve sofreu várias punições, inclusive, com a descida de divisão. Na terra da bota, o Milan também já caiu e teve que subir novamente para a Série-A.

Por outro lado, na Argentina, River Plate, Racing, Independiente e San Lorenzo são exemplos dos grandes que jogaram a Série-B. Por lá apenas os torcedores do Boca Juniors não tiveram o desgosto de serem despromovidos.

Times que nunca caíram

México: América, Chivas Guadalajara

Colômbia: Atlético Nacional, Santa Fé e Millonarios

Equador: Barcelona de Guayaquil

Paraguai: Olimpia, Guarani e Cerro Porteño

Chile: Colo Colo

Alemanha: Hamburgo

Holanda: Ajax, Feyenoord, PSV, Utrecht

Escócia: Celtic

Espanha: Barcelona, Real Madrid, Athletic Bilbao

Portugal: Porto, Benfica, Sporting

Itália: Inter de Milão

Grécia: Olympiakos, Panathinaikos, PAOK

Russia: Dinamo Moscou

Turquia: Besikitas, Fenerbahçe,Galatasaray

Brasil: Cruzeiro, Flamengo, Santos, São Paulo

Uruguai: Peñarol e Nacional

Argentina: Boca Juniors



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.