Time carioca anuncia ‘Papai Joel’ e ex-jogadores de Fla, Flu, Botafogo e Vasco para 2017

Joel Santana
Crédito: Arquivo/Botafogo.

A temporada no futebol brasileiro terminou, mas os bastidores estão agitados por conta de contratações, renovações e dispensas. Visando o Campeonato Carioca, o Boavista anunciou Joel Santana como novo técnico, além de sete reforços experientes, com passagens por Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco.

LEIA MAIS:
Vice do Flamengo fala sobre negociações envolvendo Guerrero, Trauco e Farfán; veja
Ex-Flamengo, Kayke confirma que deve retornar ao Brasil e aguarda propostas
VP do Flamengo desmente jornalista sobre troca de jogadores com o São Paulo 
Novo reforço revela quando chega e afirma que quer vencer no Fluminense; veja

Na tarde desta segunda-feira (12.12), o Boavista apresentou no CT do CFZ alguns dos reforços para o Campeonato Carioca de 2017. São eles os goleiros Felipe, ex-Flamengo e Corinthians e Rafael, ex-Fluminense e Vasco. Os zagueiros, Aislan, ex-cruzmaltino, Renato Silva, que jogou nos quatro grandes do Rio, e Gustavo “Geladeira”, ex-Fla, o lateral-esquerdo Christiano, ex-Vasco, e o meio-campo Erick Flores, revelado pelo rubro-negro.

Carinhosamente conhecido como “papai Joel”, o treinador comemorou o acerto com o Boavista.

– Minha vida no futebol está começando de novo. Estou começando uma nova vida. Estou emocionado. Não viemos para disputar. Viemos para jogar de igual para igual com as principais equipes do Rio. Quem cair em Bacaxá, vai ter que ajoelhar e rezar.

.

Divulgação
Divulgação

.

– Nunca saí do futebol carioca. Quiseram me tirar. No futebol pode tudo. O povo de Saquarema quer ver o clube campeão. Quem sabe? 

– Melhor presente que recebi nesse final de ano (assumir o Boavista). Passei dois natais em casa. Falar que estou ultrapassado, não pode. Só faço isso. Fui ver a final da Champions League ano passado, mas não preciso fazer propaganda. Sou vencedor. Para falar comigo o cara tem que me respeitar. Me preparei para ser técnico.

 No final o técnico ainda brincou?

– Alguém aí comprou meu shampoo? Se não comprou, está cheio de caspa.

.

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

.

Antes da confirmação oficial, o técnico já falava como técnico do time de Saquarema:

– Eu fiquei fora do mercado e agora estou voltando para o meu altar. Aonde é o meu altar? No Maracanã, onde eu conquistei tudo da minha vida, então se eu tiver que parar amanhã para o futebol, e agora eu estou voltando, e vai ser oficializado na segunda-feira, se eu tiver que parar hoje ou amanhã, eu vou parar feliz, porque não era justo eu parar da maneira que eu estava parando. Me pararam. Porque estava no ar o bom bonito e barato, e não estavam colocando em prática as conquistas que as pessoas tiveram, estavam colocando em prática o modernismo. Mas graças a Deus tive o convite.

.

Divulgação
Divulgação

.

Joel também projetou o Carioca.

– Teremos um campeonato maravilhoso, dentro daquilo que todo mundo quer, com romantismo, os times grandes contra os times que vão vir bem. O Madureira vem bem, o Volta Redonda vem bem, o Boavista está fazendo força para vir bem também contra Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense, acho que vai ser um baita Campeonato Carioca, dentro daquilo que a gente sempre quis, aquilo que a gente sempre pediu, para não ser bom só para a imprensa, mas ser bom em primeiro lugar para a torcida do Rio de Janeiro, ela que está precisando de um campeonato digno dentro da nossa história.

Veja o perfil de alguns reforços da equipe do Boavista:

FELIPE:

Com 32 anos, o goleiro já defendeu grandes times, como Flamengo e Corinthians. Além disso, Felipe teve passagens pelo Vitória (BA) e Figueirense. Seu último clube foi o Bragantino (SP), nesta temporada.

.

felipe_alexandrevidal_flaimagem

.

RAFAEL:

O goleiro passou pelo Vasco da Gama, em 2008, ano do primeiro rebaixamento do Cruz-Maltino, antes de se transferir para o Fluminense. Rafael também teve passagens por Bangu, Macaé e recententemente o Sampaio Corrêa (MA).

RENATO SILVA:

O zagueiro já atutou pelos quatro grandes do Rio, além de clubes como Goiás e São Paulo. Com 33 anos, Renato teve como último clube o Brasiliense (DF).

.

Divulgação/Vasco
Divulgação/Vasco

.

AISLAN:

O jogador de 28 anos de idade estava no Vasco, mas não teve tantas oportunidades durante esta temporada, mesmo tendo a permanência em São Januário sendo pedida pelo técnico Jorginho, no final do ano passado. Aislan foi revelado pelo São Paulo.

.

Aislan
Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br

.

GUSTAVO GELADEIRA:

Com 30 anos, o defensor estava no Vila Nova (GO). Antes disso, defendeu o Flamengo, e o próprio Boavista.

.

Divulgação
Divulgação

.

CHRISTIANO:

O lateral-esquerdo, que também estava no Vila Nova (GO), apareceu para o fuetbol defendendo o Vasco da Gama, em 2015. Além disso, fez as divisões de base no Flamengo, e passou também pelo Bangu, em 2014.

ERIK FLORES:

Com 27 anos, o meia terá sua quarta passagem pelo Verdão de Saquarema. Revelado no Flamengo, o jogador estava no futebol da Albânia nesta temporada.

 .

Divulgação Flamengo
Divulgação Flamengo

.

Outros jogadores com passagens pelo rubro-negro devem disputar o Carioca por outras equipes. Veja acessando aos links abaixo:

Tigres acerta com zagueiro campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo; veja
Pouco utilizado, atacante é liberado pelo Flamengo para o Volta Redonda
Macaé confirma interesse em goleiro do Flamengo e volante do Fluminense para o Carioca
Bonsucesso contrata ex-goleiro do Flamengo e ex-atacante do Botafogo para o Carioca; veja
Volante do Flamengo é devolvido pelo Avaí, mas não deve ficar na Gávea em 2017

A pré-temporada do Boavista acontecerá no CFZ, no Recreio, neste primeiro período. No começo de 2017, a equipe retorna para Saquarema, para mais próximo do estadual voltar a fincar os trabalhos na Zona Oeste do Rio.

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi