Brasileiro campeão olímpico lidera ranking mundial no atletismo

Washington Alves/Exemplus/COB - Thiago Braz (ouro) no Atletismo (Salto com Vara)

2016 é o ano de Thiago Braz. O atleta de salto com vara desbancou o favorito francês Renaud Lavillenie nos Jogos Olímpicos e aparece no topo do ranking mundial da modalidade.

LEIA MAIS:
Veja fotos de todos medalhistas brasileiros nas Olimpíadas Rio 2016

O salto de 6,03m no Estádio Olímpico (Engenhão) rendeu a Thiago Braz o inédito ouro olímpico para o Brasil no salto com vara. Esta foi a única medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, representando o país sede no esporte mais tradicional do evento. O atleta de 23 anos quebrou recorde olímpico e aparece no topo do ranking mundial, a frente de Renaud Lavillenie. Ele conseguiu a sexta maior marca de todos os tempos – o ucraniano Sergey Bubka lidera com 6,14m – registrada em 1994 na Itália.

Além de Thiago Braz, o Brasil conquistou mais seis medalhas de ouro nos Jogos Rio 2016: Rafaela Silva (judô), Robson Conceição (boxe), futebol masculino, Martine Grael e Kahena Kunze (vela), vôlei masculino, Alison/Bruno Schmidt (vôlei de praia).

O próximo desafio de Thiago Braz é o campeonato mundial de atletismo, programado para agosto de 2017 em Londres. Natural de Marília, no interior de São Paulo, o atleta brasileiro vive na Itália.